Pular para o conteúdo principal

O triste fim da Bradesco FM

O clima nos bastidores da Rádio Bradesco Esportes em São Paulo e no Rio de Janeiro é de muita dúvida e péssimo para a maioria dos funcionários que já foram informados a respeito do lamentável fim da emissora fecha as portas em março, escrevemos aqui que o projeto termina na segunda quinzena, mas a brecha no contrato entre Band, Banco e Grupo Bell (Que detém o prefixo em SP)  que o banco pode encerrar a parceria a qualquer momento.  A emissora que estreou em maio de 2012 teve mais baixos que altos, o projeto inicial era ótimo, mas a intervenção dos gestores "jênios" atrapalhou muitas vezes, tanto que nesse período a emissora passou por  dois grandes cortes, tudo isso  após uma auditoria baixar com força total no Grupo. A retomada aconteceu em 2015, alguns que foram demitidos foram recontratados, tanto que a boa e competente equipe merecidamente vai receber esse ano (provavelmente após o fim da emissora) O prêmio APCA  ( Associação Paulistas dos Críticos de Artes) pela brilhante e competente  cobertura nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 que coincidentemente teve o Bradesco como um dos principais patrocinadores do evento. Para se ter uma ideia, o banco injetou  nesse período mais de meio milhão de reais por mês. Claro que esses tropeços de condução da emissora e as manchetes negativas, assim como a audiência ruim literalmente arranhou a relação entre as partes, por isso a renovação foi logo descartada. Em março a  rádio deixa de existir, assim como já aconteceu com outros bons projetos que foram conduzidos de forma errada dentro do Grupo, como por exemplo a MIT FM.  Uma das opções da  frequência própria do Rio de Janeiro deve ser o arrendamento, aliás  o valor pago (R$ 12 milhões)  pelo Grupo Bandeirantes no Rio de Janeiro em 2012 foi um valor bem acima do mercado segundo os especialistas, mais um exemplo de como não gerenciar um negócio. O chefe  mor do Grupo que é tido como "especialista em rádio"  não dá satisfação a respeito do fim do projeto, apenas que a maioria dos funcionários vão pra rua, exceção feita a poucos que serão remanejados dentro do Grupo como por exemplo José Luiz Datena que volta para a Rádio Bandeirantes. Sobrarão  apenas os chefes  que estarão provavelmente no dia da premiação da APCA, ou quem sabe algum executivo do banco para   receber o prêmio, obviamente  quem ralou pra reerguer a rádio e chegar ao APCA estará procurando emprego. Será que a maior rede de rádio do Brasil, tem também os maiores gestores do rádio do pais? 
A coluna entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Grupo e do Banco, em ambos a resposta foi a mesma; " O contrato está em  vigor"  só isso. A falta de informação dentro de um grupo de Comunicação tão importante como o Grupo Bandeirantes   é lamentável, e tudo isso depois de um crescimento significativo em audiência a partir de 2014. É por essas e outras que sempre "ressalvo" o trabalho dos Jênios Jestores com J do rádio do Brasil. #RIPRADIO.
Atualizado 19 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.