Pular para o conteúdo principal

Depois de 19 anos no Lance, jornalista assume direção do Diário de S. Paulo

O jornalista Guilherme Gomes Pinto,
novo diretor de  
redação do Diário de SP 
O jornalista Guilherme Gomes Pinto é o novo diretor de redação do Diário de S. Paulo, assumindo a função que até o fim de agosto esteve sob responsabilidade de Alexandre Moreno, que deixou a publicação para tocar projetos pessoais. O mais novo executivo do impresso mantido pela Cereja Digital foi apresentado à equipe na segunda-feira, 19. Para o desafio, o profissional deixou o esportivo Lance depois de 19 anos dedicados ao título. Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, Guilherme adianta que o seu início de gestão no Diário de S. Paulo não terá “nada de mudanças radicais”. No início de trabalho, o comunicador-gestor faz questão de elogiar o time do veículo de mídia, a quem define como “valorosa e aguerrida equipe”. O novo diretor de redação conta que, ao menos num primeiro momento, seu foco de trabalho será “acrescentar uma ou outra coisa” em meio à produção do jornal. O reforço do Diário de S. Paulo revela, entretanto, o desejo de implementar uma maior aproximação entre o jornalismo e o departamento comercial da casa, focando em ações relacionadas a conteúdos exclusivos. “[Quero] Fazer o melhor produto possível dentro da estrutura da qual dispomos. Alinhar redação e comercial em produtos recém-lançados, como cadernos especiais, e participar da criação de outros projetos”, comenta o diretor. Com passagens por empresas como Fluir, A-Z, Dupla Comunicação, Folha de S. Paulo e IstoÉ, Guilherme volta a atuar no chamado hard news depois de quase uma década de dedicação ao Lance, diário esportivo em que estava desde a fundação (1997) e ocupou diversos cargos, sendo o editor-executivo de 2013 a junho deste ano. Depois de deixar o cargo de gestão no Lance, ele continuou colaborando com o jornal - inclusive deixando ainda ativo um blog sobre o mundo desportivo. Para o novo diretor do Diário de S. Paulo, a mudança de editoria, de esportes para hard news, é tranquila. “Na verdade, jornalismo é uma coisa só, seja esportivo, político, geral etc. É preciso fazer com ética, bom senso, e honestidade”, avalia o jornalista. Para encerrar, ele diz que a mudança de ares aconteceu graças ao convite feito pelo presidente do grupo de mídia, o empresário Marcos Salles.
Foto: Arquivo Pessoal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...