Pular para o conteúdo principal

Eli Corrêa, o maior comunicador popular de rádio no Brasil

Anúncio da Rádio Globo  veiculado nos principais
 jornais da cidade em 1993
Em 2009 alunos  da Universidade Metodista de São Paulo produziram um documentário que conta um pouco da história do maior comunicador de rádio desse país na opinião dessa coluna. Quem nunca ouviu o bordão: "Oiiiii Gente!", do radialista Eli Correa, também conhecido como "O homem sorriso do rádio" Eli é uma pessoa fantástica no ar e principalmente fora dele. Apesar da mudança do perfil dos ouvintes de rádio e da queda de audiência do rádio, especialmente da AM, ele consegue ser uma dos raros comunicadores tidos como "populares" que cativa seus ouvintes que migram com ele seja qual for o do prefixo da emissora. A fórmula de seus programas (um no começo da manhã e outro a tarde) segue  praticamente a mesma: informação, prestação de serviço, participação do ouvinte e música sempre com palavras de otimismo e um sorriso marcante que lhe garante bons índices de audiência no IBOPE, um bom salário e é claro um ótimo faturamento para a emissora que trabalha.  
Eli está há mais de 10 anos em sua segunda passagem pela Rádio Capital 1040 Khz de SP, seu contrato que tem validade até o final desse ano deve ser renovado sem problemas, apesar de sondagens de outras emissoras que sabem o peso que ele tem, afinal é  assim há mais de 45 anos onde está no ar de forma ininterrupta. 
Em 1998  ao lado do Padre Marcelo Rossi, 
levou a modesta Rádio América  até a
 vice liderança  no rádio am em SP
O "Homem Sorriso do Rádio" chegou na Capital em 1972 vindo vindo de Barra Bonita e foi trabalhar na rádio São Paulo, depois trabalhou nas ams ams: Tupi, América, Record, Globo e Capital.  Em sua passagem no final dos anos 80 no Sisitema Globo de Rádio, além de fazer seus horários na Globo AM, levou a fórmula que de comunicação do am para o fm na então Rádio X  90.5 Mhz - hoje CBN. Atualmente pode ser ouvido na Rádio Capital amdas das 5 as 8 da manhã e das 12 as 15 horas, sendo   líder de audiência com o quadro "Que Saudade de Você" que vai ao ar sempre as 14 horas.

ABAIXO ALGUNS ANÚNCIOS VEICULADOS NO COMEÇO DOS ANOS 90  EM JORNAIS DE SÃO PAULO FALANDO DO  COMUNICADOR                   ELI   CORREA



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...