O site torcedores.com realizará o primeiro prêmio de jornalismo colaborativo em esportes, algo inédito no mercado brasileiro e que ajudará muito na inserção dos jovens jornalistas no mercado de trabalho. O Prêmio Torcedores acontecerá dia 9 de dezembro, às 18h, no Museu do Futebol, e contará com a presença de colaboradores de todas as partes do Brasil, além de personalidades do jornalismo esportivo.
O Prêmio reforça o caráter formador que tem feito cada vez mais parte da marca Torcedores.com no jornalismo esportivo brasileiro. Em um cenário de demissões em massa e redações cada vez mais enxutas, o site vem crescendo em audiência e tamanho mês a mês, chegando na expressiva marca de 3 milhões de usuários únicos no mês. Além disso, o Torcedores tem se consolidado como plataforma para inserção dos jovens talentos no mercado de trabalho, tendo ajudado colaboradores a ingressar em diferentes tipos de áreas da comunicação (revistas, assessorias e entidades esportivas).
"Aqui nós proporcionamos a capacitação e o treinamento dos colaboradores, que muitas vezes não têm oportunidades no mercado em outros lugares e aqui já vivenciam o clima de redação. Queria eu ter uma oportunidade como essa quando estava na faculdade", falou o editor do site, Flávio Moreira.
Com a autoridade de ser a primeira "redação sem paredes" do Brasil, o Torcedores.com criou o Prêmio Torcedores de Jornalismo Colaborativo com o objetivo de premiar os colaboradores que mais se destacaram no ano. Hoje, o Torcedores.com conta com 2500 colaboradores cadastrados, que passam por cursos de capacitação para que o aperfeiçoamento profissional dos mesmos seja constante. Além disso, eles tem a oportunidade de ver o seu trabalho publicado em portais de renome no mercado, como IG, ClicRBS e MSN, além de plataformas em constante crescimento no meio digital, como o Elemídia.
Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Comentários
Postar um comentário