No encerramento de 2015, a Rádio Capital, de São Paulo tem bons motivos para festejar: consolidou a liderança na audiência no rádio AM na região metropolitana na maioria dos horários, ampliou as opções dos ouvintes por meio da tecnologia, abriu espaço para reclamações do público, somou o carisma de seus comunicadores em sintonia com uma equipe de jornalismo de credibilidade e levou adiante as providências para começar a atuar também no FM dentro de pouco tempo. Na contagem regressiva para seu 38.º aniversário – a ser completado em 25 de janeiro –, a Capital reconhece a gravidade da atual crise política e econômica do País, mas cumpre seu papel de abordar os fatos com a máxima isenção, dando voz a todos os lados e também ao povo.
Eli Corrêa, Paulo Barboza e Paulo Lopes, comunicadores experientes, assumem o entretenimento, música e informação nas manhãs e tardes da Rádio Capital, sendo sucedidos pelos apresentadores Cinthia e Edi Barbosa e pela equipe esportiva comandada por Alexandre Barros. As noites contam com o próprio Edi e Germanno Junior. As madrugadas ficaram mais turbinadas com Ricardo Leite e Paulinho Boa Pessoa.
O padre Juarez de Castro, a advogada Maria Faiock e o fofoqueiro Nelson Rubens integram o quadro de atrações dentro dos programas, que nos fins de semana têm a grade reforçada por Paulo Eugênio, Luis Ribeiro, Antonio Aguillar, Edson Natale, Caju e Castanha, Brito Junior, Seraphim Costa Almeida, Evanildo Pereira, Fátima Macedo, Isabel Botelho e Eli Corrêa Filho. O Departamento de Jornalismo, coordenado por Luiz Carlos Ramos, conta com Carolina Mattos, Carla Mota, Cid Barboza, Raquel Rieckmann, Ana Paula Novaes e Ronaldo Pantera Lopes, por meio de noticiosos, reportagens e comentários. Em 2015, foi lançado um canal por meio do WhatsApp para que os ouvintes possam reclamar sobre qualquer questão que os afeta. Essas reclamações são levadas ao ar. O ouvinte tem voz. E, por meio da Capital, pode solucionar problemas junto a órgãos governamentais ou empresas.
A Rádio Capital, que tem Francisco Paes de Barros como diretor geral há 11 anos, não abre mão de colocar em prática o estilo de rádio popular, em respeito ao ouvinte, sem sensacionalismo, e se orgulha de perceber o quanto vem conquistando espaço e carinho junto ao público da região metropolitana de São Paulo, do Interior do Estado e, por meio da internet, também de outros Estados.
A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...
Comentários
Postar um comentário