A Rádio Estadão convida os ouvintes para acompanhar, no dia 26 (quarta-feira), das 8h15 às 11h30, a gravação do HumanaMente, diretamente do auditório principal do Instituto de Psiquiatria (IPq), do Hospital das Clínicas-USP (Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, 1º andar - Cerqueira César). Para participar, basta comparecer no local. A primeira entrada do público será permitida até às 8h15 e, a partir daí, apenas nos intervalos entre as entrevistas.
Com apresentação da jornalista Camila Tuchlinski e do psiquiatra e professor da Universidade de São Paulo, Daniel Barros, serão gravadas cincos edições do programa, que vai ao ar todos os sábados, às 12h30. Os convidados serão: o professor doutor Montezuma Pimenta Ferreira (que falará sobre tabagismo), o professor doutor Guilherme Polanczyk (autismo), a doutora Fabiana Saffi (Síndrome de Alienação Parental), o professor doutor Teng Chei Tung (suicídio) e o professor doutor Cássio Bottino (demências). O público, além de acompanhar o bate-papo dos especialistas, poderá fazer perguntas com a intermediação dos apresentadores.
Parceria da emissora com o Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), o programa HumanaMente traz entrevistas com especialistas da psiquiatria em diferentes abordagens, falando das descobertas da neurociência, com enfoque na relevância na vida prática do ouvinte e assuntos que permitam estabelecer relações entre o cotidiano e o crescente conhecimento sobre a mente e o cérebro.
Além do 92,9 FM, o programa – assim como toda programação da rádio – pode ser ouvido no site da emissora (www.radio.estadao.com.br), na fanpage (https://www.facebook.com/RadioEstadao) ou pelo aplicativo Estadão, disponível para iPhone e Android.
A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...
Comentários
Postar um comentário