Pular para o conteúdo principal

Nossa Rádio estreia na frequência dos 700 Khz em São Paulo

Daniel Vidal é o  coordenador Geral da
 Rede Nossa Rádio
A  Rede Nossa Rádio, emissora do segmento   gospel assumiu definitivamente nessa    segunda-feira  dia 25/05 a frequência histórica  e marcante dos 700 Khz na cidade de São Paulo, começou a operar com 50 quilos de potência em um dos mais modernos transmissões do pais, localizado na cidade de São Caetano do Sul. Depois de negociações com o Grupo Estado, o canal am foi adquirido pela Igreja Internacional da Graça de Deus que tem como comandante o Missionário R.R.Soares. Essa será a 24 emissora da Rede espalhada pelo Brasil. Com a migração para o FM, o canal adquirido  seguirá o mesmo caminho das emissoras que hoje estão em amplitude modulada e a atual frequencia em FM da emissora em SP 106.9 Mhz, não deve ter o seu contrato renovado.  
Conversamos com jornalista mineiro Daniel Vidal,  32 anos de idade e 17 anos trabalhando em rádio. Vidal está no Grupo que que adquiriu a emissora do Grupo Estado há 13 anos, é o responsável projeto de ampliação da rede e principalmente, aumentar o conteúdo jornalístico  da emissora.
Confira a seguir alguns trechos da entrevista que também está disponível  em áudio.

Como é ser o responsável por esse projeto da Rede Nossa Rádio que agora está em um prefixo tão importante em São Paulo?
É o grande momento da minha carreira. A gente sabe da história que tem a frequência dos 700 Khz.  A nossa programação vai priorizar o conteúdo jornalístico, até pela tradição do prefixo. O ouvinte vai interagir conosco e pode ter certeza que vamos ter muita prestação de serviço como já é de costume desse canal .
A Rede Nossa Rádio que tem uma programação Gospel, mas não é só uma rádio religiosa com música e pregações? 
Não, a partir das 7 da manhã já teremos duas horas de muita informação de São Paulo e todo Brasil com o programa “Primeiras Notícias” A nossa Rádio tem 24 afiliadas distribuídas por todo Brasil, cada emissora vai colaborar com o  nosso giro nacional de notícia. Muito conteúdo jornalístico e  a ajuda do ouvinte com uma forma mais dinâmica como foi por exemplo o “Ouvinte Repórter”.
Quais são as novidades na grade de programação, o que será rede o que será local? 
O de mais importante vai ficar em rede, mas nossa preocupação é com a programação local também, existe a janela específica para o ouvinte se informar. Além do conteúdo jornalístico teremos programas segmentados como por exemplo um voltado para mulher, ou um  programa de debate e  teremos também muito conteúdo de entretenimento na programação. 
As rádio chamadas Gospel, apostam cada vez mais  na comunicação com bom humor, isso é recente? Sim, a nossa Rádio foi uma das primeiras a apostar nesses programas ou vinhetas com formatos mais ágeis, dinâmicos e divertidos. Recebemos bons elogios de ouvinte e até de colegas que aprovam essa postura, sejam eles evangélicos ou não. A nossa equipe de produção é bem criativa e bem humorada. Tudo isso  desperta o interesse de todo o tipoe de ouvinte que está se acostuma a ouvir uma programação mais atraente e abrangente para todos. 
E o conteúdo do jornalismo esportivo, será ampliado? 
Existe essa expectativa para que a emissora tenha mais conteúdo jornalístico e o esporte não é diferente. Muita gente pensa de forma errada  que o evangélico não entende ou não gosta de futebol.  O evangélico tem como o pleno exercício da fé ir ao culto, principalmente aos domingos, mas ele se interessa e gosta de esporte, ele torce e acompanha o seu time e afirmo que esse pensamento  ou essa  separação que evangélico só pensa na igreja não existe mais. Vamos trazer mais conteúdo esportivo e mais pra frente está nos planos até transmissões esportivas. Queremos atender o interesse do ouvinte e manter a credibilidade do jornalismo do am 700 Khz.
Como você define essa nova faze da Nossa Rádio a partir dos 700 Khz? 
Essa é uma fase de transição, posso garantir que temos profissionais qualificados envolvidos em produzir um conteúdo que seja atraente para o ouvinte e para o mercado publicitário.


Áudio  da entrevista naintegra 
Equipe de Jornalismo em São Paulo: Daniel Vidal (Coordenador e Chefe de Reportagem) Amanda Lino / André Costa - Produção - Elaine Bento (produtora executiva) - Locução - Fátima Gamero, Almir Roberto, Simone Rodrigues, Gerson Perez, Doni Matias, Daniel Vidal e Fabrício Lopes - Colunistas de Esporte: Anderson Cheni e Rogério Voltan - Operadores - Paulo Leônidas / Osvaldo Moreno - Estagiários - Luana Martins, Clarisse Rebeca, Eduardo Faria e Larisse Cosmo. 
Cabeça de Rede 
São Paulo - Nossa Rádio - São Paulo - AM 700 Khz e 106.9 MHz 
Afiliadas 
Alagoas - Nossa Rádio - Maceió - 89.3 MHz Bahia - NR - Salvador - 103.3 MHz Nossa - NR - Vitória da Conquista - 760 Khz Ceará - NR - Fortaleza - 97.7 MHz Espírito Santo - NR - Guarapari/Vitória - 96.5 MHz Goiás - NR - Goiânia - 94.3 MHz Minas Gerais - NR - Belo Horizonte - 97.3 MHz Frutal - NR - 98.5 MHz Rádio Metropolitana - Vespasiano - 1250 Khz Pará - NR - Santa Isabel do Pará - 90.1 MHz (Grande Belém) Pernambuco - NR - Recife - 106.9 MHz Piauí - NR - Teresina - 101.3 MHz  Parnaíba - NR- 98.5 MHz Rio de Janeiro Rádio Relógio - Rio de Janeiro - 580 kHz Rádio Musical - Cantagalo - 830 kHz Rio Grande do Sul - NR - Porto Alegre - 106.7 MHz Ajuricaba - NR - 89.3 MHz Araçatuba - NR - 91,7 MHz Vale do Paraíba - NR - 91.5 MHz Franca - NR - 107.7 MHz Cajobi - NR - 96.3 MHz Dracena - NR - 1490 Khz




A meia noite do dia 25/05/2015 a frequência dos 700 Khz na cidade de São Paulo passou a ser oficialmente da Nossa Rádio, confira a vinheta que marcou a chegada do novo prefixo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.