Pular para o conteúdo principal

Nossa Rádio estreia na frequência dos 700 Khz em São Paulo

Daniel Vidal é o  coordenador Geral da
 Rede Nossa Rádio
A  Rede Nossa Rádio, emissora do segmento   gospel assumiu definitivamente nessa    segunda-feira  dia 25/05 a frequência histórica  e marcante dos 700 Khz na cidade de São Paulo, começou a operar com 50 quilos de potência em um dos mais modernos transmissões do pais, localizado na cidade de São Caetano do Sul. Depois de negociações com o Grupo Estado, o canal am foi adquirido pela Igreja Internacional da Graça de Deus que tem como comandante o Missionário R.R.Soares. Essa será a 24 emissora da Rede espalhada pelo Brasil. Com a migração para o FM, o canal adquirido  seguirá o mesmo caminho das emissoras que hoje estão em amplitude modulada e a atual frequencia em FM da emissora em SP 106.9 Mhz, não deve ter o seu contrato renovado.  
Conversamos com jornalista mineiro Daniel Vidal,  32 anos de idade e 17 anos trabalhando em rádio. Vidal está no Grupo que que adquiriu a emissora do Grupo Estado há 13 anos, é o responsável projeto de ampliação da rede e principalmente, aumentar o conteúdo jornalístico  da emissora.
Confira a seguir alguns trechos da entrevista que também está disponível  em áudio.

Como é ser o responsável por esse projeto da Rede Nossa Rádio que agora está em um prefixo tão importante em São Paulo?
É o grande momento da minha carreira. A gente sabe da história que tem a frequência dos 700 Khz.  A nossa programação vai priorizar o conteúdo jornalístico, até pela tradição do prefixo. O ouvinte vai interagir conosco e pode ter certeza que vamos ter muita prestação de serviço como já é de costume desse canal .
A Rede Nossa Rádio que tem uma programação Gospel, mas não é só uma rádio religiosa com música e pregações? 
Não, a partir das 7 da manhã já teremos duas horas de muita informação de São Paulo e todo Brasil com o programa “Primeiras Notícias” A nossa Rádio tem 24 afiliadas distribuídas por todo Brasil, cada emissora vai colaborar com o  nosso giro nacional de notícia. Muito conteúdo jornalístico e  a ajuda do ouvinte com uma forma mais dinâmica como foi por exemplo o “Ouvinte Repórter”.
Quais são as novidades na grade de programação, o que será rede o que será local? 
O de mais importante vai ficar em rede, mas nossa preocupação é com a programação local também, existe a janela específica para o ouvinte se informar. Além do conteúdo jornalístico teremos programas segmentados como por exemplo um voltado para mulher, ou um  programa de debate e  teremos também muito conteúdo de entretenimento na programação. 
As rádio chamadas Gospel, apostam cada vez mais  na comunicação com bom humor, isso é recente? Sim, a nossa Rádio foi uma das primeiras a apostar nesses programas ou vinhetas com formatos mais ágeis, dinâmicos e divertidos. Recebemos bons elogios de ouvinte e até de colegas que aprovam essa postura, sejam eles evangélicos ou não. A nossa equipe de produção é bem criativa e bem humorada. Tudo isso  desperta o interesse de todo o tipoe de ouvinte que está se acostuma a ouvir uma programação mais atraente e abrangente para todos. 
E o conteúdo do jornalismo esportivo, será ampliado? 
Existe essa expectativa para que a emissora tenha mais conteúdo jornalístico e o esporte não é diferente. Muita gente pensa de forma errada  que o evangélico não entende ou não gosta de futebol.  O evangélico tem como o pleno exercício da fé ir ao culto, principalmente aos domingos, mas ele se interessa e gosta de esporte, ele torce e acompanha o seu time e afirmo que esse pensamento  ou essa  separação que evangélico só pensa na igreja não existe mais. Vamos trazer mais conteúdo esportivo e mais pra frente está nos planos até transmissões esportivas. Queremos atender o interesse do ouvinte e manter a credibilidade do jornalismo do am 700 Khz.
Como você define essa nova faze da Nossa Rádio a partir dos 700 Khz? 
Essa é uma fase de transição, posso garantir que temos profissionais qualificados envolvidos em produzir um conteúdo que seja atraente para o ouvinte e para o mercado publicitário.


Áudio  da entrevista naintegra 
Equipe de Jornalismo em São Paulo: Daniel Vidal (Coordenador e Chefe de Reportagem) Amanda Lino / André Costa - Produção - Elaine Bento (produtora executiva) - Locução - Fátima Gamero, Almir Roberto, Simone Rodrigues, Gerson Perez, Doni Matias, Daniel Vidal e Fabrício Lopes - Colunistas de Esporte: Anderson Cheni e Rogério Voltan - Operadores - Paulo Leônidas / Osvaldo Moreno - Estagiários - Luana Martins, Clarisse Rebeca, Eduardo Faria e Larisse Cosmo. 
Cabeça de Rede 
São Paulo - Nossa Rádio - São Paulo - AM 700 Khz e 106.9 MHz 
Afiliadas 
Alagoas - Nossa Rádio - Maceió - 89.3 MHz Bahia - NR - Salvador - 103.3 MHz Nossa - NR - Vitória da Conquista - 760 Khz Ceará - NR - Fortaleza - 97.7 MHz Espírito Santo - NR - Guarapari/Vitória - 96.5 MHz Goiás - NR - Goiânia - 94.3 MHz Minas Gerais - NR - Belo Horizonte - 97.3 MHz Frutal - NR - 98.5 MHz Rádio Metropolitana - Vespasiano - 1250 Khz Pará - NR - Santa Isabel do Pará - 90.1 MHz (Grande Belém) Pernambuco - NR - Recife - 106.9 MHz Piauí - NR - Teresina - 101.3 MHz  Parnaíba - NR- 98.5 MHz Rio de Janeiro Rádio Relógio - Rio de Janeiro - 580 kHz Rádio Musical - Cantagalo - 830 kHz Rio Grande do Sul - NR - Porto Alegre - 106.7 MHz Ajuricaba - NR - 89.3 MHz Araçatuba - NR - 91,7 MHz Vale do Paraíba - NR - 91.5 MHz Franca - NR - 107.7 MHz Cajobi - NR - 96.3 MHz Dracena - NR - 1490 Khz




A meia noite do dia 25/05/2015 a frequência dos 700 Khz na cidade de São Paulo passou a ser oficialmente da Nossa Rádio, confira a vinheta que marcou a chegada do novo prefixo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefin...