Um atleta olímpico não surge por acaso. Um cidadão também não. A CBN, que sempre encarou o esporte como importante ferramenta de transformação social, firmou uma parceria com o comitê organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para levar a escolas da rede pública e particular a inspiração dos grandes campeões. Além de despertar o interesse pelas diversas modalidades olímpicas, o projeto “CBN Construindo Campeões” pretende difundir entre crianças e adolescentes valores inerentes ao esporte, como respeito, disciplina, solidariedade e superação.
O projeto é dividido em duas vivências. Na primeira, os estudantes terão acesso a equipamentos olímpicos customizados, como, por exemplo, um tapete com 8,95m de comprimento. Trata-se do recorde mundial do salto em distância, estabelecido pelo americano Mike Powell, em 1991, e os alunos poderão testar suas habilidades neste tipo de prova. Poderão também tentar arremessos numa tabela de basquete e tacadas no golfe. A exposição ainda conta com uma rede de vôlei fixada na altura oficial de um jogo entre equipes masculinas, uma trave customizada de ginástica e um sarrafo para salto em altura, colocado a 2,45m do chão (recorde mundial da prova, estabelecido pelo cubano Javier Sotomayor, em 1993). A ideia é mostrar aos estudantes o quanto são especiais os atletas que atingem estas marcas, até porque a admiração é o primeiro passo para despertar o interesse dos alunos pelo esporte.
Na segunda etapa da visita às escolas, locutores esportivos da CBN narrarão um jogo de futebol de salão entre os alunos, exatamente como uma transmissão que vai ao ar, com todas as vinhetas e trilhas. Para animar a partida, estudantes selecionados pelo colégio participarão como comentaristas e repórteres, fazendo a análise do jogo e entrevistando os colegas. A primeira ação acontecerá na próxima terça-feira, dia 24 de março, quando o “CBN Construindo Campeões” visitará a Escola Municipal Vereador Américo dos Santos, em Mesquita, na Baixada Fluminense.
Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Comentários
Postar um comentário