Pular para o conteúdo principal

Jornalistas e radialistas se complementam e também reforçam as redações pelo Brasil

Alexandre Gama jávenceu o Prêmio 
Esso  na Categoria Especial Interior
São muitos os exemplos de como Jornalista e Radialistas se completam no dia a dia das redações. Com a introdução das rádios All News, muitos jornalistas acabaram se transformando em radialistas. Isso tem acontecido com certa frequência no Brasil, principalmente no interior de São Paulo, berço de muitos radialistas que se consagraram na capital. O exemplo mais recente é o de Alexandre Gama, editor de política do "Diário da Região" que assumiu a ancoragem da CBN Rio Preto há pouco mais de quatro meses. Nesse realidade fica cada vez mais evidente que tanto o Jornal como o rádio são veículos que se completam e pelas características não podem ser classificados como concorrentes. Alexandre Gama e jornalista formado pela PUC Campinas, faz seis anos que trabalha no " Diário " e falou ao Blog  a respeito dessa  realidade   espalhadas por diversas redações: 
"Não creio que rádio e jornal impresso sejam concorrentes, não vejo concorrência entre os dois veículos. Pelo contrário. Juntos, valorizam o produto final, que é a informação de qualidade com credibilidade. Ambos são veículos com características diferentes que se complementam. Muitas vezes levantamos um assunto na rádio que depois é aprofundado no jornal", comentou  Gama que se empenha do mesmo jeito nas duas mídias.
"É uma experiência única ter a oportunidade de trabalhar numa rádio nova  e num jornal. Um complementa o outro como abordagens diferentes", finalizou Alexandre Gama.
O jornal Diário da Região tem hoje uma tiragem de 20 mil exemplares para quase 100 cidades da região noroeste de SP, e a CBN  Grandes Lagos, atinge quase dois milhões de ouvintes em uma das regiões mais ricas do Brasil.
Foto: Portal dos Jornalistas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rádio Bandeirantes comemora centenário do Santos Futebol Clube com programação especial

 O ex-jogador, comentarista e apresentador  Neto comanda o "Concentração" direto da Vila Belmiro    A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 preparou uma programação especial para comemorar os 100 anos de fundação do Santos Futebol Clube. Amanhã, dia do aniversário do time, o craque Neto apresenta o “Concentração” a partir das 15h com entrevistas ao vivo e a exibição do especial “O Centenário da Magia - Histórias dos 100 anos do Santos Futebol Clube”. No domingo, Milton Neves desce a serra para comandar o “Domingo Esportivo Bandeirantes” direto do Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, em Santos, a partir das 9h. O programa contará com a participação ao vivo de convidados especiais como Pepe, Clodoaldo, Zito, Edu, João Paulo, Lino, Manuel Maria, Lalá, entre outros. A Rádio Bandeirantes também vai premiar os ouvintes torcedores do Peixe. Para participar, basta visitar os perfis da emissora no Twitter (@R_Bandeirantes) ou no Facebook (www.facebook.com/radiobandeiran...

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...