Três economistas vão se reunir duas vezes por semana para analisar – em profundidade, mas com bom humor e uma pitada de irreverência – o cenário brasileiro. O trio é formado por Alexandre Schwartsman, ex-diretor do Banco Central, e Carlos Eduardo Gonçalves, professor-titular da FEA-USP, com a mediação de Luiz Gustavo Medina (o Teco de Hora e Fim de Expediente). No clima de descontração do boletim, no Triconomics, Schwartsman e Gonçalves serão apenas Alex e Dudu.
A estreia será logo após o segundo turno das eleições: dia 28 de outubro, projetando o que está por vir na economia brasileira. Toda terça e quinta, ao meio-dia, a CBN vai disponibilizar um podcast de dez minutos que também vai estar na home do site (cbn.com.br). A primeira parte do quadro chama-se “Call de abertura”, expressão utilizada pelos bancos em suas reuniões, e vai tratar dos principais fatos econômicos; em seguida, vem o “Bestiário”, com as declarações mais polêmicas, ou mesmo inadequadas, que ganharam espaço na mídia; fechando o podcast, “Economia, modo de usar” vai ficar sob a responsabilidade de Carlos Eduardo Gonçalves, mostrando o que está por trás do preço da pipoca ou do custo de uma joia – o economês traduzido para o mundo real. Apesar de ficar disponível primeiro na internet, o Triconomics também vai ganhar espaço na programação radiofônica. O “Call de abertura” passará a ser um quadro fixo no CBN Brasil, ancorado por Carlos Alberto Sardenberg, e irá ao ar, às terças, e as quintas, logo após a edição das 13 horas do Repórter CBN.
Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.
Comentários
Postar um comentário