Pular para o conteúdo principal

Após assédio moral, emissora jornalística censura opinião de funcionários

Na última edição da coluna Ondas Curtas edição 57 (veja aqui) relatei problemas sérios que estão acontecendo em uma emissora jornalística de São Paulo. Ao que tudo indica o problema mesmo que tardiamente deve ser levado adiante no máximo até a próxima semana. O medo impera na redação, a pressão aumenta todos os dias, e agora  além do assédio moral, existem dois novos episódios que são no mínimo repugnantes e sórdidos.  A direção da casa está pressionando e impondo que os operadores de áudio ensinarem os jornalistas/âncoras a operarem a mesa,  ou seja, a demissão dos operadores  é uma questão de tempo, sabendo disso, eles se negaram. O caso foi parar no Sindicato da categoria, mas o "chefe" faz questão de soltar aos quatro ventos que vai demitir quem não ensinar. O outro assunto é triste demais, censura de opinião, cerceamento a liberdade de imprensa. Pasmem! a empresa de Comunicação que já acionou políticos e lutou contra a ditadura, hoje está proibindo seus (s) funcionário (s)  de exercer a sua opinião,  caso contrário é rua na certa. O tal chefe, que é fraco e perpetua no poder como um membro da família Sarney,  soube mais tarde que outro  funcionário que trabalha em outro setor da empresa, emitiu a mesma opinião sem problema algum, mas o assunto pega mesmo na emissora.
Quero acreditar que  os donos/acionistas/anunciantes dessa importante empresa realmente não sabem dos absurdos que estão ocorrendo por lá há pelo menos um ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.