Depois da reformulação que modernizou a linguagem dos 24 programas produzidos pela TV Alesp, chegou a vez da interatividade com o telespectador, que poderá opinar sobre a programação e, inclusive, pautar conteúdos.
A chefe de conteúdo e mídias sociais da TV Alesp, Luciana Freitas, anunciou que o Jornal da Assembleia, que é veiculado ao meio-dia, já está disponível no Youtube, Twitter, Facebook, Google +, MixCloud e, também, no Portal da Assembleia (www.alesp.sp.gov.br). Para acessá-lo, o espectador deve clicar no link Redes Sociais, no menu da direita da página inicial do portal, e depois nas abas internas de vídeos e áudios, onde os programas já estão em formato adequado para a web.
Escolhido como o primeiro programa da grade a ser disponibilizado nas redes sociais, o Jornal da Assembleia é exibido diariamente, das 12h às 12h30, e nasceu da necessidade de mostrar a dinâmica do Parlamento paulista e sua relação com a vida da população do Estado.
"Muitas vezes o eleitor não sabe a importância da Assembleia e como as leis que ela aprova têm relação direta com o seu dia a dia", explica o diretor de jornalismo da TV Alesp, Paulo Raña, destacando também a importância do trabalho realizado pelo diretor artístico Moacir Ormastroni, responsável pelo novo visual do telejornal e dos outros 23 programas que compõem a grade de programação da tevê legislativa.
Paulo Raña lembrou de outra importante função do telejornal diário, que é informar a agenda das atividades parlamentares, serviço que visa ampliar a participação popular nas atividades da Assembleia e dos Poderes constituídos. "Com a divulgação da agenda do Parlamento, o cidadão que tiver interesse saberá o que está pautado para o dia, com local, horário e tema de cada atividade", reitera Raña. Com a disponibilização dos programas na internet, o público que tiver dificuldade na participação presencial, poderá fazê-lo virtualmente, por meio de mensagens e e-mails.
A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...
Comentários
Postar um comentário