De 2 de junho a 2 de julho, volta ao ar a Rádio Fanática. A emissora, que já havia operado durante a Copa das Confederações, desta vez fará a cobertura da Copa do Mundo, trazendo debates, comentários e informações úteis. A iniciativa faz parte do projeto multimídia Liga dos Fanáticos e funcionará na frequência AM 1.120 em Porto Alegre e na web. A produção de conteúdo terá a participação de uma equipe de 13 estudantes de Jornalismo, comandada pelo coordenador de esportes da Rádio Gaúcha, Rafael Cechin.
A seleção dos participantes foi feita em faculdades de Comunicação de Porto Alegre e teve também candidatos de fora do Estado. Foram selecionados para o projeto os acadêmicos Ana Lívia Monção, Carolina Oliveira, Cauan Biscaia, Eric Raupp, Felipe Braun, Gabriel Correa, Guilherme Macedo, João Praetzel, Laura Frajndlich, Manoela Tomasi, Marina Krapf, Nicolle Manduré e Rafael Moraes. Os principais critérios de seleção avaliados foram a boa capacitação para trabalhar em radiojornalismo esportivo, interesse pelo maior evento do futebol mundial e fluência em idiomas estrangeiros.
O estúdio da Rádio Fanática ficará localizado no segundo andar do Bar dos Fanáticos, o Boteco Natalício do bairro Moinhos de Vento. Ponto de encontro oficial da Liga dos Fanáticos na Capital gaúcha, o estabelecimento pretende ser o local ideal para curtir com os amigos, colocar a conversa em dia e se atualizar sobre o mundo do futebol. Com foco no público formado por turistas, a programação será em espanhol e inglês, com apenas algumas atrações em português. Cada idioma será utilizado de acordo com as seleções que estiverem na Capital gaúcha para os jogos.
Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino  Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.
 

Comentários
Postar um comentário