As cifras envolvendo o futebol brasileiro têm alcançado patamares inéditos nos últimos anos. De 2007 para cá, a receita dos principais clubes cresceu 190%, superando pela primeira vez a marca dos R$ 3 bilhões. Apesar do crescimento, ainda estamos longe dos principais mercados internacionais, como a Liga Inglesa, que fatura três vezes mais. E as dificuldades crescem quando consideramos que o endividamento de nossos principais clubes cresceu 160% no mesmo período, atingindo R$ 5 bilhões de reais. Além do desafio financeiro, ainda há outros problemas a resolver: calendário ineficiente, violência, estádios vazios, baixo nível de transparência e credibilidade, problemas políticos, de gestão e governança, entre outras questões que evidenciam a necessidade de avançarmos na profissionalização e desenvolvimento da gestão das entidades esportivas.
Nesse contexto, a Trevisan Gestão do Esporte, a Pluri Consultoria e a Fan Club realizam a 3ª edição do Seminário "Business FC" o principal evento do calendário do Futebol Brasileiro destinado exclusivamente aos Negócios, Gestão e ao Marketing Esportivo.
O Seminário Business FC integra o calendário de eventos da BrSM, fórum permanente de debate e desenvolvimento do Esporte Nacional.
O evento acontece hoje Teatro do Sesi - Av. Paulista, 1313 - São Paulo/SP, das 8:30 até as 19 horas. Alguns nomes conhecidos do público que estarão no evento como palestrantes ou moderadores são:
Ricardo Capriotti, Apresentador Grupo Bandeirantes - Fernando Ferreira, Diretor da PLURI Consultoria - Fernando Trevisan, Diretor da Trevisan Escola de Negócios - Alexandre Kalil, Presidente do Atlético-MG - Eduardo Bandeira de Mello, Presidente do Flamengo - Fernando Carvalho, Ex-Presidente do Internacional - Paulo Vinícius Coelho, ESPN e Folha de São Paulo - Paulo Calçade, ESPN e Estado de São Paulo - Amir Somoggi, Consultor em Gestão e Marketing Esportivo - Edmundo, Ex-jogador e apresentador
Fernando Prass, Jogador e integrante do Bom Senso FC - Raí, Ex-jogador e coordenador do Atletas pela Cidadania e Mauro Beting, FOX Sports e Bandeirantes.
Mais informações clique aqui.
Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Comentários
Postar um comentário