As cifras envolvendo o futebol brasileiro têm alcançado patamares inéditos nos últimos anos. De 2007 para cá, a receita dos principais clubes cresceu 190%, superando pela primeira vez a marca dos R$ 3 bilhões. Apesar do crescimento, ainda estamos longe dos principais mercados internacionais, como a Liga Inglesa, que fatura três vezes mais. E as dificuldades crescem quando consideramos que o endividamento de nossos principais clubes cresceu 160% no mesmo período, atingindo R$ 5 bilhões de reais. Além do desafio financeiro, ainda há outros problemas a resolver: calendário ineficiente, violência, estádios vazios, baixo nível de transparência e credibilidade, problemas políticos, de gestão e governança, entre outras questões que evidenciam a necessidade de avançarmos na profissionalização e desenvolvimento da gestão das entidades esportivas. 
Nesse contexto, a Trevisan Gestão do Esporte, a Pluri Consultoria e a Fan Club realizam a 3ª edição do Seminário "Business FC" o principal evento do calendário do Futebol Brasileiro destinado exclusivamente aos Negócios, Gestão e ao Marketing Esportivo. 
O Seminário Business FC integra o calendário de eventos da BrSM, fórum permanente de debate e desenvolvimento do Esporte Nacional.
O  evento acontece hoje Teatro do Sesi - Av. Paulista, 1313 - São Paulo/SP, das 8:30 até as 19 horas. Alguns nomes conhecidos do público que estarão no evento  como palestrantes  ou moderadores são: 
Ricardo Capriotti, Apresentador Grupo Bandeirantes  - Fernando Ferreira, Diretor da PLURI Consultoria - Fernando Trevisan, Diretor da Trevisan Escola de Negócios  - Alexandre Kalil, Presidente do Atlético-MG  - Eduardo Bandeira de Mello, Presidente do Flamengo  - Fernando Carvalho, Ex-Presidente do Internacional  - Paulo Vinícius Coelho, ESPN e Folha de São Paulo -  Paulo Calçade, ESPN e Estado de São Paulo - Amir Somoggi, Consultor em Gestão e Marketing Esportivo - Edmundo, Ex-jogador e apresentador 
Fernando Prass, Jogador e integrante do Bom Senso FC  - Raí, Ex-jogador e coordenador do Atletas pela Cidadania  e  Mauro Beting, FOX Sports e Bandeirantes.
Mais informações clique aqui.
Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino  Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.
 

Comentários
Postar um comentário