Pular para o conteúdo principal

Jovem Pan lança rede nacional de all news

Tutinha, animado com o lançamento
 da Rede JP News
Os fãs mais atentos da Jovem Pan já perceberam que repousa, na home page de seu site, um novo ícone à direita, onde se lê “JP News”. Desde outubro, ali é o acesso para o novo projeto do grupo, em fase de testes: uma rádio all news, 24 horas. Planejada para estrear oficialmente em dezembro, a Jovem Pan News vai estrear em AM, inicialmente em São José do Rio Preto (SP) e Brasília. “Temos uma rede de 90 emissoras AM parceiras e vamos oferecer a uma parte delas o formato da rádio News, que já está em beta em São Paulo”, diz Tutinha Amaral, presidente do grupo. Ele espera que, na primeira fase, pelo menos 15 afiliadas deverão aderir à proposta. O novo projeto vai veicular noticiário e esportes com abrangência nacional e linguagem mais moderna, diferente do habitual das AMs. “Queremos modernizar a Jovem Pan e não dá para fazer isso de uma hora para outra. A Jovem Pan News estreará nas outras praças e, aqui em São Paulo, vamos veiculando seu conteúdo aos poucos no FM”, explica Amaral. Segundo o empresário, é preciso ter cuidado ao alterar os hábitos do tradicional ouvinte da AM, pouco afeito a transformações. Mesmo a Jovem Pan FM permanecerá com sua programação musical pop, mas deverá receber boletins da News. As emissoras também continuam dividindo a faixa matinal,
com a transmissão de Jornal da Manhã e Morning News. A Jovem Pan contratou uma equipe de 25 pessoas, entre redatores, locutores, editores e operadores. Fez dois novos estúdios e quer convocar articulistas renomados. A expectativa é que as próximas afiliadas estreiem em Curitiba, Feira de Santana (BA), Rio de Janeiro e São Luís. No futuro, a rede deverá se beneficiar do decreto que regulamenta a migração de AMs para FMs, a ser assinado pela presidente Dilma Rousseff na quinta-feira, 7. Amaral é confiante sobre a expansão da parceria: “as emissoras locais vão ganhar uma marca para vender com a nossa força, inclusive com nossa estratégia nacional. E eles também serão comissionados quando venderem”. O executivo afirma que as afiliadas poderão cortar até 90% de seus custos. Novo logotipo
Logo da nova rede de rádio
Para ajudar a vender bem, a Jovem Pan montou uma equipe de publicidade para colaborar com anunciantes e agências. Uma espécie de house agency, que conta com três designers, dois criativos e um redator. “Queremos produzir projetos para aumentar nossa aproximação de clientes e vender boas campanhas”, diz Amaral. Por meio desse departamento, a emissora espera desenvolver formatos específicos para cada anunciante. “Podemos adaptar diretamente e entregar para a agência, seguindo a ideia inicial da marca. E se o cliente não tem ideia, eu posso oferecer alguma para ele”, afirma o executivo. Empresas como CVC, Net e Uninove já desenvolvem parcerias nessa modalidade. A house se dedica a todo o grupo, e não só à News, apesar da nova emissora estar entre seus trabalhos centrais. Entre essa unidade e o a rádio de notícias, Amaral estima ter investido pelo menos R$ 200 mil. A próxima fase será uma reforma da identidade visual que deverá rejuvenescer o logotipo do grupo. Estudos gráficos já estão em andamento, mas ainda não há previsão para sua conclusão ou lançamento.

Fonte: Meio e Mensagem
Fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...