Pular para o conteúdo principal

Jovem Pan lança rede nacional de all news

Tutinha, animado com o lançamento
 da Rede JP News
Os fãs mais atentos da Jovem Pan já perceberam que repousa, na home page de seu site, um novo ícone à direita, onde se lê “JP News”. Desde outubro, ali é o acesso para o novo projeto do grupo, em fase de testes: uma rádio all news, 24 horas. Planejada para estrear oficialmente em dezembro, a Jovem Pan News vai estrear em AM, inicialmente em São José do Rio Preto (SP) e Brasília. “Temos uma rede de 90 emissoras AM parceiras e vamos oferecer a uma parte delas o formato da rádio News, que já está em beta em São Paulo”, diz Tutinha Amaral, presidente do grupo. Ele espera que, na primeira fase, pelo menos 15 afiliadas deverão aderir à proposta. O novo projeto vai veicular noticiário e esportes com abrangência nacional e linguagem mais moderna, diferente do habitual das AMs. “Queremos modernizar a Jovem Pan e não dá para fazer isso de uma hora para outra. A Jovem Pan News estreará nas outras praças e, aqui em São Paulo, vamos veiculando seu conteúdo aos poucos no FM”, explica Amaral. Segundo o empresário, é preciso ter cuidado ao alterar os hábitos do tradicional ouvinte da AM, pouco afeito a transformações. Mesmo a Jovem Pan FM permanecerá com sua programação musical pop, mas deverá receber boletins da News. As emissoras também continuam dividindo a faixa matinal,
com a transmissão de Jornal da Manhã e Morning News. A Jovem Pan contratou uma equipe de 25 pessoas, entre redatores, locutores, editores e operadores. Fez dois novos estúdios e quer convocar articulistas renomados. A expectativa é que as próximas afiliadas estreiem em Curitiba, Feira de Santana (BA), Rio de Janeiro e São Luís. No futuro, a rede deverá se beneficiar do decreto que regulamenta a migração de AMs para FMs, a ser assinado pela presidente Dilma Rousseff na quinta-feira, 7. Amaral é confiante sobre a expansão da parceria: “as emissoras locais vão ganhar uma marca para vender com a nossa força, inclusive com nossa estratégia nacional. E eles também serão comissionados quando venderem”. O executivo afirma que as afiliadas poderão cortar até 90% de seus custos. Novo logotipo
Logo da nova rede de rádio
Para ajudar a vender bem, a Jovem Pan montou uma equipe de publicidade para colaborar com anunciantes e agências. Uma espécie de house agency, que conta com três designers, dois criativos e um redator. “Queremos produzir projetos para aumentar nossa aproximação de clientes e vender boas campanhas”, diz Amaral. Por meio desse departamento, a emissora espera desenvolver formatos específicos para cada anunciante. “Podemos adaptar diretamente e entregar para a agência, seguindo a ideia inicial da marca. E se o cliente não tem ideia, eu posso oferecer alguma para ele”, afirma o executivo. Empresas como CVC, Net e Uninove já desenvolvem parcerias nessa modalidade. A house se dedica a todo o grupo, e não só à News, apesar da nova emissora estar entre seus trabalhos centrais. Entre essa unidade e o a rádio de notícias, Amaral estima ter investido pelo menos R$ 200 mil. A próxima fase será uma reforma da identidade visual que deverá rejuvenescer o logotipo do grupo. Estudos gráficos já estão em andamento, mas ainda não há previsão para sua conclusão ou lançamento.

Fonte: Meio e Mensagem
Fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.