O Hemorio realiza nesta terça-feira uma grande coleta móvel de sangue no Largo da Carioca, Centro do Rio, em parceria com a Rádio BandNews FM 94.9 do Rio de Janeiro. A ação faz parte da comemoração da Semana do Doador, e prevê realizar mil coletas nesses dois dias de campanha, já que a ação teve início nesta segunda-feira.
O objetivo é garantir os estoques de sangue para as festas de final de ano, além de conscientizar a população sobre a importânica da doação regular. No ano passado, 921 pessoas compareceram ao evento, sendo o recorde de captação de sangue do Hemorio.
Para ser um doador de sangue, o voluntário precisa estar bem de saúde, deve trazer um documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 68 anos e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário estar em jejum.
O candidato deve somente evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e as bebidas alcoólicas 12 horas antes. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis. O modelo da declaração pode ser adquirido através do site www.hemorio.rj.gov.br.
Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!
Comentários
Postar um comentário