A cobertura de temas ligados à sustentabilidade sempre esteve na pauta da Rádio Estadão. Seja no noticiário ou apoiando eventos, campanhas de cidadania, sustentabilidade, educação ambiental e meio ambiente e questões socioambientais são uma das bandeiras da emissora. Seguindo esse conceito, a emissora será a rádio oficial da 4ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo, que acontece de 27 a 29 de agosto, Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme).
Antecedendo o evento, durante a semana de 19 a 23 de agosto, no Direto da Redação, a emissora veiculou entrevistas com palestrantes e sobre os principais temas do evento. Já no domingo (25), nos programas Planeta Eldorado e Planeta Estadão, foram apresentados especiais sobre construção sustentável. Durante os dias da Conferência, a Radio Estadão terá cobertura com entradas ao vivo direto da Greenbuilding Brasil.
Promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e realizado pelo Green Building Council Brasil, a Greenbuilding Brasil ocupará área de 8 mil metros quadrados e contará com 120 patrocinadores nacionais e internacionais. A expectativa é de que o evento receba 1,6 mil congressistas e 7,4 mil visitantes e compradores qualificados. A organização anunciou que haverá um dia dedicado apenas às visitas técnicas a empreendimentos certificados ou em processo de certificação.
A cobertura da Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo poderá ser ouvida em FM (92,9) e AM (700) e também acompanhada no site da emissora (www.radio.estadao.com.br), na fanpage  ou pelo aplicativo Estadão, disponível para iPhone e Android.
Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino  Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.
 
Comentários
Postar um comentário