As três edições do Estadão no Ar, da Rádio Estadão, apresentam novidades. No dia 8 (segunda-feira), na Primeira Edição (de segunda-feira a sábado, às 6h), estreia Jamil Chade, correspondente internacional do Estadão, com notícias da Europa. No dia 10 (quarta-feira), a novidade vem na Terceira Edição (segunda à sexta-feira, às 17h), com o apresentador Cesar Sacheto, que dividirá a atração com Roxane Ré.
Correspondente do Estadão na Europa há 13 anos, Chade será colunista fixo, com participação às 7h50. Entre as suas experiências profissionais estão viagens ao lado de presidentes brasileiros no Exterior, acompanhamento da passagem de Papa Bento XVI ao Brasil, visita à África com o secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, cobriu o caso dos refugiados no Iraque, Somália, Darfur e Libéria, e esteve presente em Copas do Mundo e Jogos Olímpicos.
Sacheto iniciou sua carreira em rádios FM (Transamérica e 89 FM). Teve experiência em assessoria de imprensa até seguir trajetória em rádios jornalísticas. Passou pela CBN, Jovem Pan e Bandeirantes, onde foi repórter e editor de textos, até chegar a apresentador.
Desde o dia 1º (segunda-feira), o jornal já está com novidades no ar em duas de suas edições. O Estadão no Ar 1ª Edição passou a contar com a participação de Gustavo Loyola como comentarista de assuntos relativos à economia. Ele participará às terças e quintas-feiras, a partir das 8h50. Sócio-diretor da Tendências Consultoria Integrada, empresa de consultoria econômica e política sediada em São Paulo, já exerceu a presidência do Banco Central do Brasil por duas vezes, nos períodos de novembro de 1992 a março de 1993, e de junho de 1995 a agosto de 1997.
Também no dia 1º, o Estadão No Ar 2ª Edição (segunda à sexta-feira, às 12h) passou a ser apresentado por Iuri Pitta. Ele ingressou como repórter de Cidades/Metrópole no jornal, em janeiro de 2000. Depois de uma passagem pela Editora Abril, retornou ao Estadão. Atualmente, é chefe de reportagem de Política do jornal.
Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.
Comentários
Postar um comentário