No meio do escândalo de bisbilhotagem do governo dos EUA no Brasil, corre solta a cessão de rádios a estrangeiros. Desde 2000, pelo menos 29 países obtiveram autorização para acessar frequências da rede do país. Segundo a Agência Nacional das Telecomunicações, estrangeiros podem operar, temporariamente, estações brasileiras, durante visita oficial de representante ao Brasil.
Obtiveram autorização desde países europeus, como França, Itália, Alemanha, Suíça e Espanha, até países como Irã, Índia e África do Sul.
Além dos polos São Paulo e Rio de Janeiro, as capitais Brasília, Belém Campo Grande e Salvador tiveram redes liberadas para estrangeiros.
Já o governo dos EUA preferiu explorar permanentemente, até 2019, 43 rádios em SP, RJ, Brasília e Recife. Pagou a ninharia de R$ 16,7mil
O governo da Rússia seguiu o exemplo dos EUA e explora desde 16 de maio de 2007 uma frequência no Brasil.
Fonte: Tribuna do Norte/Gazeta de Alagoas
A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...
Comentários
Postar um comentário