A Rádio Fanática, veículo online que cobrirá a Copa das Confederações, estou no ar ontem 12. O projeto especial é uma iniciativa do Grupo RBS, em parceria com a Famecos, e envolverá estudantes de Jornalismo, que deverão registrar em suas matérias uma visão mais jovem e ligada à internet a respeito do torneio. Criada a partir da Liga dos Fanáticos - projeto multimídia do Grupo RBS, que terá cobertura em todas as plataformas, dos fatos relativos aos principais campeonatos esportivos de 2013 e 2014 -, a emissora funcionará na web até 30 de junho.
Para trabalhar na rádio, foram selecionados 12 estudantes da Famecos, que ficarão sob a coordenação de dois professores da instituição, Fábio Canatta e Geórgia Santos. O estúdio da Rádio Fanática já está montado dentro da Gaúcha para que, diariamente, 15 horas da programação da emissora na web tenham transmissões ao vivo. Para acessar, os ouvintes devem entrar no site da Rádio Gaúcha ou na página da Liga dos Fanáticos. Os internautas também poderão se comunicar com a emissora pelo e-mail radiofanatica@rdgaucha.com.br ou pelos perfis nas redes sociais.
O projeto multimídia Liga dos Fanáticos reunirá cobertura jornalística, eventos e ações comerciais para preparar os gaúchos e catarinenses dentro e fora de campo. A iniciativa mobilizará todas as plataformas e veículos do Grupo RBS para os fatos relativos às competições até o início dos eventos, sempre sob a ótica do público. Os preparativos das cidades-sede, notícias sobre as seleções, os craques que virão ao Brasil, os negócios, os investimentos em infraestrutura, a expectativa do turismo e eventos que ocorrerão ao longo deste e do próximo ano são temas que nortearão a cobertura.
Integram a equipe da rádio os estudantes Airan Albino, Anna Veiga, Bibiana Dihl, Bruno Andreoni, Diego Brião, Eduardo Bertuol, Emerson Alves, Gabriel Correa, Guilherme da Silva, Luiza Lorentz, Ohana Constante e Thyeny Santos.
Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!
Comentários
Postar um comentário