Pular para o conteúdo principal

Rádio Memória - Corinthians 5 x Santos 1 - Paulistão 1987

Equipe da Rádio Globo no
 começo da década de 80
Clique aqui para saber os nomes
A nova mídia vem, mas o rádio não morre nunca, pode até perder em velocidade para o twitter ou facebook, mas quando se fala do maior veiculo de comunicação e com credibilidade ele vence e com larga vantagem.
Assim o BLOG divulga um ótimo canal no youtube que ajuda a resgatar a memória do rádio, em especial a do rádio esportivo. O canal Rádio Recordar como o nome diz, recuperou alguns programas/jornadas  que tinha  grandes  nomes e equipes da época   em que o veículo era realmente  um canhão de audiência. 
Esse vídeo abaixo mostra alguns trechos da transmissão esportiva da Rádio Globo desde a abertura da jornada esportiva com Oscar Ulisses, passando pelas escalações das equipes com Márcio Bernardes (Corinthians) e Henrique Guilherme (Santos), arbitragem  (Roberto Nunes Morgado) com Romeu César  e o tradicional Plantão Esportivo que não dorme no ponto Silvio Filho.
Seguem, os três primeiros gols do jogo na narração emocionante do pai da matéria Osmar Santos. Viva o rádio..recordar é viver...

Ficha do jogo Corinthians 5 x 1 Santos
Domingo, 16 de Agosto de 1987 - Semifinal Campeonato Paulista  Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) Árbitro: Roberto Nunes Morgado - SP Público: 52.777 Renda: Cz$ 6.497.530,00 ( aproximadamente R$ 652.444,26) Corinthians: Waldir Peres, Édson, Mauro, Jatobá e Dida; Biro-Biro, Eduardo (Wilson Mano) e Éverton (Marcos Roberto); Jorginho, Edmar e João Paulo. Técnico: Formiga.
Santos: Rodolfo Rodriguez, Raul, Nildo, Toninho Carlos e Claudinho; César Sampaio*, De León* e Mendonça; Osvaldo, Carlos Alberto Costa e Arizinho. Técnico: Candinho. 
Gols Edmar 19, Jorginho 31 e Edmar 44 do 1º tempo; Mendonça (pênalti) 4, Edmar 27 e 42 do 2º tempo.
Será que a história se repete nesse domingo, na primeira partida decisiva da comeptição?
Fonte: Rádio Recordar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefin...