Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 comemora nesta segunda-feira o seu aniversário de 76 anos. Desde 06 de maio de 1937, a emissora está presente na cobertura dos principais fatos da história do Brasil e do mundo. Transmitiu todas as Copas do Mundo desde 1958, é referência no Jornalismo esportivo e conta com um grande time de jornalistas e comunicadores.
 
Nos microfones da rádio, convivem várias gerações de jornalistas – dos experientes José Paulo de Andrade e Salomão Ésper aos novos talentos como Rafael Colombo, Agostinho Teixeira, Paulo Galvão e Thays Freitas. Na cobertura esportiva, a RB conta com profissionais renomados, como Milton Neves, José Silvério, Neto, Ulisses Costa, Mauro Beting, Leandro Quesada e Sérgio Patrick.
 
Presente em mais de 1000 municípios, em 15 estados brasileiros, a rádio foi a primeira a transmitir com tecnologia digital e via satélite. A emissora atrai o público através do tripé informação, serviço e opinião e dos programas tradicionais que permanecem há décadas na grade de programação: “Primeira Hora”, há 50 anos no ar, “O Pulo do Gato”, há 40 anos no ar, e “Jornal Gente”, que completou mês passado 35 anos.
 
 
Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino  Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.
 

Comentários
Postar um comentário