Pular para o conteúdo principal

FIFA confirma: 21 emissoras de rádio vão cobrir Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014

O Blog entrou em contato com a FIFA, para saber quais são as emissoras de rádio do Brasil que adquiriram os direitos de transmissão para a Copa das Confederações que acontece no próximo mês de junho e a Copa do Mundo de 2014.
A assessoria da entidade  informou que já está  disponível no Canal de Mídia da FIFA a relação completa das emissoras de rádio e televisão que compraram da GLoboSat (TV Globo) os direitos de transmissão das competições.
Apuramos que algumas emissoras ainda estão em negociações para obter os direitos da Copa do Mundo, uma vez que não há mais tempo para comprar a Copa das Confederações 2013. 
Ao todo, 21 emissoras brasileiras já adquiriram a licença para fazer a cobertura. Além da TV Globo (dona dos direitos de imagens do torneio), apenas a TV Bandeirantes exibira a competição em canal aberto. 
 Os valores cobrados para as emissoras de rádio assustou o mercado. A cobertura dos  torneios envolvem por exemplo uma divisão da cota de patrocínio vendido pelas emissoras, além é claro do valor fixo exigido, que gira em torno de  850 mil dólares (quase 1,5 milhão de reais), quase o triplo do valor cobrado na última Copa do Mundo em 2010  realizado na África do Sul.
Confira a lista brasileira:

TV Globo Radio Globo S.A. (Rádio Globo Rede) 
Rádio Gaúcha S/A  
Radio Excelsior S.A. (CBN)
Rádio EBC- Empresa Brasil de Comunicao (Rádio Nacional-RJ)
Rádio Cultura de Miracema
Radio Jovem Pan 
Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda.
Radio Brasil Sul (Londrina-PR)
Fundação Santo Antonio
TV e Radio Jornal do Commércio (Recife-PE)
Radio Itatiaia (Belo Horizonte-MG)
Rádio Paiquerê (Londrina-PR)
Radio Olinda Pernambuco
Radio Transamérica de São Paulo
Radio TUPI S.A. (Rio de Janeiro)
Radio Metropolitana FM (Bahia)
Rádio Verdes Mares (Ceará)
Radio Liberdade de Caruaru
Radio Clube do Pará 
Radio Jornal de Sergipe 
Radio Clube de Goiana S/A

A lista completa com todas as emissoras do mundo você encontra aqui
Fonte:  FIFA  

Comentários

  1. Rádio Nacional não deve ser apenas a do RJ.. como está em nome da EBC, deve incluir a Rádio Nacional da Amazônia...

    ResponderExcluir
  2. A Bradesco Esportes FM que se diz a rádio do seu esporte não adquiriu os direitos de transmissão da Copa das Confederações? Esta rádio é uma brincadeira de mau gosto.
    Já tentei ouvir alguns programas e é quase impossível.
    Domingo a sintonizei quando voltava do interior para ouvir o jogo do Corinthians, e me deparei com um narrador que não tem condições de narrar nem na rádio Camanducaia.
    Acredito que o Bradesco pague um valor considerável para ter o naming right desta rádio. Isso é que eu chamo de rasgar dinheiro.
    Para não dizer que apenas critico, elogio Ricardo Caprioti e Alexandre Praetzel, que trabalham lá e são também da Bandeirantes e o narrador Hugo Botelho. Este deve ter se arrependido amargamente. Leva as narrações praticamente sozinho.

    Paulo Marques Vieira
    Brooklin

    ResponderExcluir
  3. Paulo, a Rádio Bradesco Esportes FM pertence à Rádio e Televisão Bandeirantes, que adquiriu os direitos. Portanto, ela vai transmitir a Copa das Confederações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.