A Rádio Eldorado, pelo quinto ano consecutivo, e a Rádio Estadão são os canais oficiais da “Hora do Planeta” em São Paulo. Realizada pelo WWF, organização não-governamental dedicada à conservação da natureza, a iniciativa promove, com a população de todo o planeta, ato simbólico de apagar as luzes durante uma hora, como forma de protesto contra o desmatamento e as mudanças climáticas. Este ano, as ações acontecem no dia 23 de março (sábado), das 20h30 às 21h30.
Durante a semana que antecede o evento, as emissoras veicularão boletins com a participação dos colunistas Manoel Beato, Rita Lobo e Paula Lima, dando dicas sobre o que fazer no escuro durante o período da ação, além de depoimentos de personalidades. As rádios, realizarão concurso cultural com ouvintes, sorteando dez camisetas cada.
“A parceria com o Grupo Estado é fundamental para ampliarmos o alcance da Hora do Planeta e levarmos a nossa mensagem de conscientização para um público cada vez mais amplo”, afirma Regina Cavini, superintendente de Comunicação e Engajamento do WWF-Brasil.
No ar, em transmissão conjunta, será feita contagem regressiva pouco antes do início da ação. Da mesma forma que nas edições anteriores, Eldorado e Estadão participam do evento não apenas como rádio oficial, mas aderem à campanha apagando todas as luzes externas da sede do Estadão – onde estão os estúdios das emissoras. “Nossas emissoras estão comprometidas com a conservação do meio ambiente. Fazer parte de ações como a Hora do Planeta é parte do nosso envolvimento com os ouvintes”, explica Acacio Luiz Costa, o diretor executivo das emissoras.
O evento teve sua primeira edição em 2007 e, este ano, o Brasil participa pelo quinto ano consecutivo. A cada ano, alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, e a Acrópole de Atenas ficam no escuro durante sessenta minutos. No Brasil, também já foram apagados o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Ponte Estaiada, em São Paulo. Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.
Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!
Comentários
Postar um comentário