Pular para o conteúdo principal

Caos na Rádio USP FM

Na semana passada as fortes chuvas que sempre chegam em São Paulo com o verão causou sérios transtornos aos funcionários da USP FM 93.7 MHz. A "nova" sede da emissora fica junto com a TV USP na Cidade Universitária. A emissora  inundou com o temporal da última segunda-feira (18/2). O pior foi que o imenso alagamento foi causado pelo entupimento dos banheiros. Ou seja, esgoto puro invadiu todas as salas do andar térreo. Da diretoria à redação. O fedor era insuportável. Resultado: prédio abandonado às pressas pelos funcionários e programação da rádio prejudicada.
Imagem 1
Na terça (19) e quarta (20) a emissora não conseguiu colocar no ar os noticiários da manhã "USP Notícias" que é o principal jornal da emissora, o "USP Express" também não foi ao ar. A USP FM foi inaugurada há 35 anos e é de responsabilidade do Governo do Estado, fato que aumenta ainda mais a situação vergonhosa da precariedade. 
Imagem 2
Recentemente o atual reitor ordenou a mudança dos estúdios originais, para reforma do prédio da antiga reitoria. No decorrer da semana, funcionários limparam as fossas e as salas, os próprios funcionários da emissora baixaram os móveis e ligaram os equipamentos. As híbridas da emissora queimaram, por isso, a participação de convidados e ouvintes por telefone não foi possível. 
Imagem 3
O Blog apurou que o prédio não possui aterramento necessário para receber uma emissora de rádio. Apesar do sucateamento  dos equipamentos, os funcionários seguem se esforçando para manter uma programação jornalística voltada à divulgação das atividades da Universidade, debates, prestação de serviços e boa música.

Fotos: 1 e 2 - Fossa séptica entupida provoca refluxo no encanamento do banheiro e alaga redações de jornalismo da Rádio USP e sala de produção da TV USP.
- Corredor da entrada da Rádio e TV USP, no antigo Clube dos Funcionários da USP (Rua do Matão, 1.578, Cidade Universitária - Butantã).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...