Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - edição 27

* A direção da rádio Estadão deve divulgar semana que vem novos nomes no departamento esportivo. 
A tendência é que a emissora continue transmitindo jogos, porém haverá a diminuição drástica em relação aos jogos que devem ser transmitidos apenas duas vezes por semana.
Apuramos que dois narradores e pelo menos três repórteres devem ser contratados para essa nova fase esportiva da emissora. 

* Por enquanto alguns jornalistas do Grupo Estado que são setoristas dos clubes pelo jornal e portal trazem as informações no  "Giro Esportivo" durante a programação, são eles: Daniel Akstein Batista (Palmeiras), Fernando Faro (São Paulo) Victor Marques (Coritnhians) e Sanches Filho (Santos). O Blog apurou que um programa aos sábados será feitos pelos jornalistas mais experientes que vão comentar os fatos esportivos mais relevantes. Luís Antônio Prósperi, Luís Augusto Mônaco e Robson Morelli estão no projeto. 

* Já a equipe esportiva da ESPN no rádio também deve começar a operar via web/Portal da ESPN a partir da semana que vem. A equipe segue cobrindo os treinos e realizando testes para a web e matérias para a tv. Os repórteres da rádio também trabalham na cobertura dos jogos da Copa São Paulo para tv. E segue a expectativa de voltar ao dial no primeiro trimestre desse ano. 

* A Rádio ESPN poderá ser ouvida através de uma grade linear, 24 horas por dia, incluindo as transmissões dos jogos no Brasil, e as principais partidas dos campeonatos europeus e dos esportes americanos. A partir de fevereiro, a UEFA Champions League volta com exclusividade pelo espn.com.br/radio. A emissora também está preparando aplicativos para smartphones. 

A novidade será  o quadro memória que que estará na nova página da Rádio ESPN com momentos marcantes e a história da  equipe.
Todo esse conteúdo estará no ar via podcasts no site/portal espn.com.br - Além do futebol, o material também será produzido para quem gosta de NFL, NBA e MMA. 


* Um novo narrador para equipe de esportes da Rádio Capital deve ser contratado até março e o nome ainda não foi definido. 
A direção da emissora também está realizando uma ampla pesquisa com os  ouvintes visando uma futura migração da programação para a frequência modulada. 

* Outra emissora popular que segue sonhando com a transmissão em FM é a Globo/SP - por enquento diga-se de passagem segue somente no sonho. 

* Equipe de esportes no FM terá algumas mudanças no quadro de funcionários a partir do final do mês. 

* Nota 10 para a direção da UOL/89. A Rádio Rock de São Paulo que voltou forte como sempre e o melhor, com vários programas e locutores da fase anterior, a exceção é Zé Luiz que está  " Morning Show" da Jovem Pan, Roberto Hais  hoje na Disney e Sandro Anderson que faleceu em 2009.
A única coisa que precisa melhorar é o programa de esportes "Quem não faz toma" que ainda não encontrou uma identidade própria, por isso, tenta imitar o formato do Estádio 97, Na Geral e Galera Gol.

* Já semanal/ esportivo 90 minutos da Kiss FM com Nasi, Octávio Muniz, Marcelo Bianconi e Marco Antônio, vem se destacando como um dos melhores programas de debate esportivo no rádio, além tocar  boa música é claro.

* O jornalista Alexandre Praetzel do Grupo Bandeirantes vai ministrar Curso de Assessoria de Imprensa Esportiva no mês de fevereiro. Informações pelo email: cursojoresportivo@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...