Pular para o conteúdo principal

Rádio Estadão, estreia dia 1 de janeiro, aposta será no conteúdo jornalistico

Em primeiro de janeiro  de 2013, acontecerá estreia da “nova” rádio de São Paulo. Trata-se da Rádio Estadão, que deixará de ser ESPN. Porém, a emissora não deixará de ter um conteúdo esportivo. O BLOG apurou que a ideia é manter o noticiário esportivo, mas nos moldes da finada Eldorado, ou seja, com a cobertura superficial dos eventos esportivos. Além disso, um programa diário de esportes deve entrar na nova grade. Parece, repito......parece que a emissora terá que fazer novas contratações, afinal nunca se sabe quando os estagiários serão explorados. Por isso, é bom aguardar. No comunicado oficial, pasmem a “Estadão” declara que a cobertura da emissora em relação ao conteúdo jornalístico é de 70%. Pra quem duvida, é bom fazer os cálculos até 31 de dezembro. Agora caso a “nova” emissora queira realmente  entrar na disputa do segmento jornalístico, e concorrer  com emissoras sérias como: Jovem Pan, CBN, Bandeirantes e Band News, bem.. ela terá que mudar e  muito, principalmente a filosofia e na corrdenação.
Para um Grupo que acaba com um jornal de 46 anos e encerra uma parceria premiada de quase 6 anos... será que vale realmente acreditar na famosa...mudança de estratégia, de postura ou etc.........?

Confira aqui o comunicado oficial do Grupo Estado e da ESPN:
O  Estado e a ESPN comunicam que a parceria comercial que mantêm no rádio desde 2007 não será renovada em 31 de dezembro. A decisão foi tomada em conjunto pelas duas empresas, respeitando os prazos previstos em contrato. O movimento está em linha com a estratégia do Grupo Estado de concentrar seu foco no desenvolvimento multiplataforma da marca Estadão. “Foi uma parceria bem sucedida, mas decidimos nos concentrar em nossas marcas próprias”, afirma Francisco Mesquita Neto, diretor-presidente do Grupo Estado. A partir de 1º de janeiro a emissora, de propriedade do Grupo Estado, passará a se chamar Rádio Estadão, ampliando a grade de programação jornalística e mantendo a cobertura esportiva. A programação jornalística já no ar, e que corresponde a cerca de 70% da rádio, não se altera, mas aumentará a presença dos ativos do Estadão na emissora. O fim da parceira é confirmada pelo Grupo Estado e ESPN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rádio Bandeirantes comemora centenário do Santos Futebol Clube com programação especial

 O ex-jogador, comentarista e apresentador  Neto comanda o "Concentração" direto da Vila Belmiro    A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 preparou uma programação especial para comemorar os 100 anos de fundação do Santos Futebol Clube. Amanhã, dia do aniversário do time, o craque Neto apresenta o “Concentração” a partir das 15h com entrevistas ao vivo e a exibição do especial “O Centenário da Magia - Histórias dos 100 anos do Santos Futebol Clube”. No domingo, Milton Neves desce a serra para comandar o “Domingo Esportivo Bandeirantes” direto do Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, em Santos, a partir das 9h. O programa contará com a participação ao vivo de convidados especiais como Pepe, Clodoaldo, Zito, Edu, João Paulo, Lino, Manuel Maria, Lalá, entre outros. A Rádio Bandeirantes também vai premiar os ouvintes torcedores do Peixe. Para participar, basta visitar os perfis da emissora no Twitter (@R_Bandeirantes) ou no Facebook (www.facebook.com/radiobandeiran...

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...