Os projetos vencedores do 12º Prêmio Escola Voluntária, uma iniciativa da Rádio Bandeirantes em parceria com a Fundação Itaú Social, serão conhecidos nesta terça-feira, dia 27, durante evento no Itaú Cultural, em São Paulo. O jornalista Marcelo Tas apresentará a cerimônia, que será transmitida ao vivo a partir das 19h pela Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9.
A solenidade contará com as presenças de João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e de Antonio Jacinto Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social. A atração musical será a dupla sertaneja Marcos & Belutti e o evento também contará com a presença dos apresentadores Neto, Milton Neves e Beto Hora, da Rádio Bandeirantes, e Tadeu Correia e Emerson França, da Band FM.
Desde a última quinta-feira, dia 22, alunos e professores das dez escolas finalistas estão reunidos no Clube de Campo do Banco Itaú, localizado na zona sul da capital paulista, participando de oficinas de voluntariado e responsabilidade social, além de terem visitado pontos turísticos da cidade. Nesta segunda-feira, dia 26, vão assistir ao vivo do programa “CQC”, da Band, e conhecer os apresentadores Marcelo Tas, Marco Luque e Oscar Filho.
Durante agosto e setembro, os estudantes receberam em suas cidades uma equipe da Rádio Bandeirantes, que transmitiu conceitos de radiojornalismo e orientações práticas sobre como elaborar uma reportagem de rádio. Neste mês, as reportagens foram veiculadas durante a programação da Rádio Bandeirantes e também podem ser ouvidas no site www.escolavoluntaria.com.br.
O Prêmio Escola Voluntária tem como objetivo incentivar e reconhecer instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos. Desde sua criação, em 2001, Ano Internacional do Voluntariado, o Prêmio recebeu inscrições de mais de 4 mil escolas.
A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...
Comentários
Postar um comentário