Pular para o conteúdo principal

Rádio Eldorado e Estadão perguntam: Qual o melhor disco brasileiro das últimas décadas?

Alguns assuntos existem exatamente para provocar discussões e a música certamente é um deles. A Rádio Eldorado, em conjunto com o caderno C2+Música, do Estadão, para colocar ainda mais lenha na fogueira desse debate, quer saber qual o melhor disco brasileiro das últimas décadas. Para isso, coloca ouvintes e internautas na discussão. 
A ação também tem apoio dos portais Estadão.com (www.estadao.com.br) e Território Eldorado (www.territorioeldorado.com.br). A rádio e o caderno, que circula aos sábados no Estadão, definiram uma pré-lista de 30 álbuns essenciais e, até a meia-noite de 4 de setembro (terça-feira), o internauta poderá votar pelo Território Eldorado no seu favorito. O disco vencedor ganhará, no programa Canta Brasil do dia 7 de setembro (sexta-feira), um especial com todas as faixas. Nesse dia, a Rádio Eldorado dedicará 24 horas à musica brasileira. No sábado, dia 8, o C2+Música fará matéria especial com a obra que recebeu mais votos. Além desse especial, dia 5 (quarta-feira), também no Canta Brasil, será apresentado o disco que ficou em terceiro lugar; e, no dia 6, o segundo colocado. No dia 7, durante o programa Rádio Blog, serão apresentadas músicas dos álbuns melhor colocados. 
Qual o melhor disco brasileiro?
A elaboração da lista levou em conta os discos que tiveram grande relevância para público e crítica e que se tornaram referência na MPB contemporânea. Para chegar aos 30 títulos, definidos por jornalistas do Grupo Estado, foram seguidos alguns parâmetros que amenizassem as injustiças inerentes à natureza de eleições do tipo. Dessa forma, cada artista ou banda foi representado por um álbum considerado importante em sua carreira sob dois aspectos: inovação, intencional ou não, e entendimento dessa inovação pelo público. “
Confira a lista dos álbuns selecionados para a eleição: 
- Caetano Veloso: Cinema Transcendental (1979) 
- Cartola: Cartola (1976) 
- Cássia Eller: Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo (1999) 
- Cazuza: Ideologia (1988) 
- Chico Buarque: Construção (1971) 
- Chico Science: Afrociberdelia (1996) 
- Djavan: Luz (1982) 
- Elis Regina e Tom Jobim: Elis & Tom (1974) 
- Gal Costa: Fa-Tal - Gal a Todo Vapor (1971) 
- Gilberto Gil: Refazenda (1975) 
- João Bosco: Caça à Raposa (1975) 
- João Gilberto: Chega de Saudade (1959)
- Jorge Ben: Samba Esquema Novo (1963) 
- Legião Urbana: Dois (1986) 
- Lenine: O Dia Em Que Faremos Contato (1997) 
- Los Hermanos: Ventura (2003) 
- Maria Bethânia: Álibi (1978) 
- Marisa Monte: Mais (1991) 
- Milton Nascimento e Lô Borges: Clube da Esquina (1972) 
- Novos Baianos: Acabou Chorare (1972) 
- Os Paralamas do Sucesso: Selvagem? (1986) 
- Paulinho da Viola: Nervos de Aço (1973) 
- Racionais MC’s: Sobrevivendo no Inferno (1997) 
- Raul Seixas: Krig-ha, Bandolo! (1973) 
- Rita Lee: Fruto Proibido (1975) 
- Roberto Carlos: Roberto Carlos (1971) 
- Secos e Molhados (1973) 
- Tim Maia: Tim Maia (1970) 
- Titãs: Cabeça Dinossauro (1986) 
- Tropicália ou Panis Et Circenses (1968)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...