Pular para o conteúdo principal

Rádio Brasil Sul é destaque na cobertura esportiva

 Guilherme Lima (repórter) Vanderlei Rodrigues
(narrador)  e o comentarista  Márcio Miranda 
A Rádio Brasil Sul, AM 1290, de Londrina-PR, foi a única emissora da Região Sul do Brasil que esteve presente no Morumbi no último domingo para Santos 4x2 Guarani final do Paulistão. De 2007 pra cá, a Brasil Sul já cobriu a Copa América 2007 na Venezuela, a Copa América 2011 na Argentina e em 2010 na África do Sul, foi cabeça de rede de 80 emissoras de 11 estados brasileiros, na cobertura da Copa do Mundo. Sempre com equipe própria. Se não bastasse isso, a rádio foi o único veículo do Paraná que transmitiu ano passado no Pacaembu, a final da Libertadores vencida pelo Santos. 
Além do futebol, a Brasil Sul transmitiu nos últimos dois anos, a participação do time de Londrina na Superliga Masculina de Vôlei e já há cinco anos, acompanha o futsal da cidade, que hoje tem uma parceria com o São Paulo Futebol Clube e disputa a Liga Futsal. 
Nos tempos do Basquete da cidade, a emissora sempre transmitiu as partidas da equipe londrinense. Com 25 mil watts de potência, a Brasil Sul (que apesar do nome, não integra o grupo RBS), é a rádio AM mais potente de uma cidade de interior da Região Sul do país e está a uma assinatura de adquirir os direitos de transmissão da Copa do Mundo 2014 e da Copa das Confederações 2013.  
A emissora dispõe em seu site www.radiobrasilsul.com.br , de câmera para que o internauta acompanhe o que se passa no estúdio ao vivo. Na Região Sul do país é um dos poucos veículos que trabalha 24 horas por dia com programação ao vivo e com plantão permanente de jornalismo e esporte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.