Pular para o conteúdo principal

“Garotinho” José Carlos Araújo promete agitar o mercado de jornalistas

Com  Anderson Scardoelli _ Portal Comunique-se

 José Carlos Araújo quer formar jornalistas esportivos 
Depois de se despedir da Rádio Globo com 42 anos na empresa, contando duas passagens, o locutor esportivo José Carlos Araújo, 72, informa que vai movimentar o mercado de trabalho de jornalistas no Rio de Janeiro. Contratado pela Bradesco Esportes FM, para comandar a equipe e ser o principal narrador da emissora no Rio de Janeiro, ele conta que ainda está à procura de profissionais e estudantes de comunicação para integrarem o quadro de colaboradores do veículo de comunicação. 
Garotinho, como o narrador também é conhecido, revela que tem preferência em dar oportunidades aos estudantes de jornalismo. 
Ele diz que atualmente o jornalismo esportivo no rádio está igual em todos os lugares do País e que montar um grupo com jovens profissionais vai inovar a forma de trabalho, além de deixá-lo fazer o que ama: ser professor. José Carlos explica que, depois de lecionar geografia por mais de 30 anos, ensinar os garotos a trabalharem com rádio será prazeroso. 
 O locutor tem o objetivo de funcionar como uma grande escola. “Quero renovar os valores do rádio esportivo, que não estavam sendo renovados. Talvez arte por culpa das empresas de radiodifusão”, argumenta, ao comentar que os veículos investiram pouco em inovação nos últimos anos. “A gente vai dar oportunidade. 
Antes de entrar no ar, estamos fazendo testes e aprovando alguns”, afirma, ao ressaltar que há vagas em aberto. Ele tem estreia marcada, na nova emissora, para a próxima quarta-feira, 23, quando narrará Fluminense X Boca Juniors, partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América. O confronto vai marcar, também, o começo das jornadas esportivas da Bradesco Esportes FM no Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa e região, a rádio vai operar na frequência de 91.1. 
O jogo com a narração de Garotinho será transmitida simultaneamente pela Bandnews FM local. A respeito de sua saída da Rádio Globo, Araújo diz que saiu sem ter discutido com ninguém. Ele afirma que não houve atrito com nenhum dos diretores da emissora, o que chegou a ser veiculado em blogs e redes sociais. Sobre o fato de ter deixado o veículo sem narrar o segundo tempo da finalíssima do estadual do Rio de Janeiro, o locutor revela que foi o criador da ideia de “passar o microfone” para Luiz Penido durante o intervalo da decisão entre Botafogo e Fluminense. Além do Garotinho, a Rádio Globo perdeu para a Bradesco Esportes FM o comentarista Gerson (o “canhotinha de ouro”), o apresentador Gilson Ricardo, o repórter Jorge Eduardo e o produtor Bruno Cantarelli. Gerson e Gilson trabalham com Araújo no ‘Jogo Aberto - Rio’, programa exibido pela Band. O fato de se tornar “completamente” Grupo Bandeirantes de Comunicação pesou na decisão, revela o narrador.
Foto: Divulgação/Band

Comentários

  1. Então, por que ele parecia tão desconfortável na "passagem de microfone"? Isso é visível no vídeo disponível no YouTube. (Embora eu ache que o Garotinho não tenha nada pessoal contra o Penido, pelo contrário.)

    No mais, vou ficar ligado na Band News. Vai ser interessante ouvir José Carlos Araújo em outro prefixo. E ficarei torcendo pelo seu sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...