Pular para o conteúdo principal

Chegou a hora da estreia

A Rádio Bradesco Esportes FM 94,1, primeira emissora brasileira com uma programação voltada exclusivamente para o esporte, será lançada nesta quinta-feira. Uma realização do Grupo Bandeirantes de Comunicação com o Banco Bradesco e apoio do Grupo Bel, a rádio irá preparar ainda mais o brasileiro para a década do esporte no país, com eventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. 
Notícias, transmissões, colunistas renomados estarão na programação que vai falar, de uma forma diferenciada, de todos os esportes 24 horas por dia, sete dias por semana. Para inaugurar as transmissões, às 22h, tem Vélez Sarsfield e Santos, partida da Libertadores da América, com narração de Ivan Zimermann. 
Na cerimônia de lançamento estarão presentes o ministro do Esporte Aldo Rebelo, o presidente da CBF José Maria Marin, o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab e o presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad.
Fonte: Band

Do BLOG

Estúdio  da nova emissora já está pronto para a estreia
Como hoje tem horário político  do PSTU no rádio e na TV, a estreia da Rádio Bradesco Esportes FM vai acontecer a partir das 20:05 minutos.
Fazem parte da equipe vários nomes conhecidos do Grupo Bandeirantes de Comunicação, muitos deles terão horários na grade da emissora, são eles: Sérgio Patrick, Ricardo Caprioti, Ivan Zimermann, Alexandre Praetzel, Fábio Piperno, Paulo Galvão, Erich Beting e Alex Muller. 
Os outros nomes são:  Alvaro José, Hugo Botelho, Vanderlei Lima, Ivan Bruno e Fernando Camargo. Alguns  colunistas confirmados são: José Roberto Guimarães, José Carlos Brunoro e Fernando Portugal.


Rede
O inicio das  transmissões no  Rio de Janeiro devem começar na próxima quinta-feira na freqüência 91.1 FM que é de Petrópolis, a ideia de todas as praças é de mesclar experientes profissionais com jovens que estejam na faculdade ou recém formados.
Já estão confirmados: José Carlos Araújo, Gerson Canhota, Gilson Ricardo, Jorge Eduardo, Wellington Campos, Bruno Voloch, Bruno Cantarelli e Mauro Santana.
As outras praças -  Belo Horizonte(94.1 FM), Recife(97.1 FM) que deve ter o comando de um conhecido repórter e narrador e Porto Alegre (90.3 FM) devem começar no segundo semestre.
 Chamada Estreia Rádio Bradesco Esportes FM  

Comentários

  1. Ideia maravilhosa... uma rádio voltada 24 hs para o esporte e com a assinatura da Bandeirantes... vai bombar!

    ResponderExcluir
  2. Espero que seja uma ótima Rádio , boa sorte para vcs.

    ResponderExcluir
  3. Cheni

    Brincadeira o que fez essa FM na estréia. Esse tal de Ivan Zimerman devia narrar na Rádio Camanducaia. Eles contrataram so o Hugo Botelho como narrador porque os outros não existem. Será que o Bradesco concorda com esse comportamento infantil. Isso é rádio de periferia. Contratem o Reinaldo Costa, Edemar Asnuseck assim voces vão ter narradores. Olha, fique decepcionado com a primeira transmissão deles. Querem fazer uma rádio esportiva então coloquem profissionais de verdade para transmitir. Transmissão de rádio não é de televisão. Que decepção. Nota zero.

    Augusto César Fontoura
    Vila Mariana - São Paulo

    ResponderExcluir
  4. Jair Teófilo Ramires de Paiva-P.Altino-Osasco-Sp18 de maio de 2012 às 20:08

    Sou obrigado a concordar com o que disse o leitor acima, mas ao mesmo tempo acho forçar a barra a todo o momento citarem o nome do Reinaldo Costa, diga-se: pra mim o melhor de todos e tambem do Edemar Anuseck, a Radio Bradesco deve ter seus motivos para tal, não é a primeira emissora que contrata narrador nestes tempos e estes dois nomes são sempre citados, pelo menos pelos blogs esportivos que eu acompanho a audiencia deles dois é muito alta,sou ouvinte de radio (paulista) a muito tempo, os considero como excelentes narradores e deveriam sim estar em alguma emissora da Capital, mas não da pra aguentar mais, ficar a todo o momento essa ladainha com eles dois, se não querem contratar eu repito é porque deve existir algum plajejamento diferente daquele que pensamos nós pobres mortais esportivos, embora com isso tenhamos que ouvir transmissões cheias de um péssimo humor, forçado, com brincadeiras fóra de hora e outras cositas más, ou alguma pessoas (s) força (m) essa lembrança dois dois narradores que eu repito são bem melhores do que estes que ai estão, sou professor de Geografia n'uma escola pública estadual em Osasco, há exatos 14 anos, tróco idéia com meus alunos a respeito do radio esportivo de São Paulo, muitos deles falam mais do Reinaldo Costa por causa da Copa da Africa pela Radio Eldorado, onde ao meu ver ele estraçalhou, e por culpa do tempo muitos deles não citam o Edemar Anuseck por ter deixado São Paulo a um bom tempo, mas que continua na ativa se não me engano Em Santa Catarina com passagem pela Radio Record, enfim acredito que vale mais a experiencia, embora sem a renovação não possamos ter novos valores no nosso radio, quero lembrar aqui tambem de Ivo MOrganti que quando esteve narrando pela Bandeirantes foi um grande narrador esportivo, e temos muitos outros bons narradores desempregados por este nosso estado, como reporteres e comentaristas, mas respeito a posição da nova emissora que acredito ter feito o certo, e torço pra realmente eles estejam no caminho do que programaram para obterem sucesso.Um forte abraço Andersom,acompanho quase que diariamente eu blog, e o admiro pela seriedade das suas informações.

    ResponderExcluir
  5. Olá Jair

    Assim como voce também acompoanho o rádio a muito tempo. O Anuseck que voce citou está no Sportv e no Premiere FC comentando jogos. É outro erro. Tem que deixar o cara narrar. Ele sabe como transmitir um jogo com emoção como poucos.

    Augusto César
    Santo André/SP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefin...