Pular para o conteúdo principal

Ayrton Senna está vivo na capa da ALFA de abril

E se ele saísse daquela Williams azul e branca sem um arranhão?
Quem seria o campeão aos 52 anos?  Esta foi a pergunta que ALFA fez a Reginaldo Leme, o mais influente e um dos mais longevos jornalistas de automobilismo do Brasil. Reginaldo e Senna foram amigos e conviveram por mais de 15 anos em paddocks e hotéis do circo da Fórmula 1.
O jornalista não apenas abraçou a ideia como entrou em pormenores -- dos pontos obtidos nos outros três campeonatos mundiais que Senna teria ganhado até se aposentar em 1999 a detalhes vívidos de batalhas contra Michael Schumacher.
Todas as frases de Senna nessa reportagem fictícia foram inspiradas ou retiradas de suas entrevistas dadas em vida. A matéria é ilustrada com imagens de Keith Sutton, fotógrafo que foi também relações públicas de Senna no início dos anos 1980.
Os cliques mostram momentos raros do piloto antes da fama: em casa, nos treinos e até malhando na piscina. “Tenho certeza de que ele foi o maior de todos e teria sido campeão de novo. Pela Ferrari!”, afirma Sutton, sem saber que Reginaldo Leme havia imaginado a mesma coisa.
A homenagem é composta ainda um por uma análise que discorre sobre a carreira e vida de Senna, com o título “Por que não haverá outro igual”. Além de usar detalhes técnicos da carreira que o Senna "real" teve, o jornalista Paulo Nogueira cita uma recente entrevista feita pela BBC com os maiores pilotos da atualidade.
Os campeões Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Mika Hakkinen e Michael Schumacher - que bateu cada recorde de Senna - concordam que Senna foi o maior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.