Pular para o conteúdo principal

Rio+20 tem espaço dedicado na Rádio Estadão ESPN

A Rádio Estadão ESPN tem dedicado cada vez mais espaço para assuntos ligados ao meio ambiente e à sustentabilidade. Desde o início deste ano, por exemplo, passou a adotar o selo Rádio Eco Estadão ESPN para definir essa linha de cobertura e as pautas do tema em sua programação. A emissora prepara um pacote especial de eventos e cobertura para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.
A rádio se juntou ao Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), ao Instituto Socioambiental (ISA) e ao Vitae Civilis e passou a integrar o Radar Rio+20, projeto com o objetivo único de transmitir informações sobre a Conferência. Para isso, foi criado site e é distribuído livreto que aborda os dois temas centrais que estarão em debate na Rio+20, ‘Economia Verde e Governança’, além de trazer um panorama histórico dos debates sobre Desenvolvimento Sustentável na ONU. A Estadão ESPN é a parceria de mídia da iniciativa. Como primeira ação efetiva será realizado o debate “Cidades sustentáveis”, no próximo dia 29 de março, a partir das 9h, no Auditório da FGV (Avenida 9 de Julho, 2.029 - Bela Vista). O evento é gratuito e as inscrições são limitadas.
Os jornalistas que quiseram cobrir o evento devem confirmar presença pelos telefones (11) 3277-8891, ramal 29, e 9462-9496 ou e-mail marco@luciafaria.com.br.
Para aumentar a visibilidade do evento, o site da emissora (www.estadaoespn.com,br) terá uma página especial dedicada à Rio+20. O espaço contará com cobertura extensiva, textos, áudios, imagens e tudo mais para deixar o ouvinte atualizado também na internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.