Pular para o conteúdo principal

Fox Sports apela ao público

Você quer o Fox Sports?” É com essa pergunta, que está sendo feita nos perfis do canal no Facebook e no Twitter e também no site oficial e nas transmissões ao vivo, que a Fox Sports pretende transformar os espectadores em aliados na sua tentativa de engrenar na TV por assinatura do Brasil.
Nessa semana, em que começou a fase de grupos da Copa Santander Libertadores - o principal torneio que o novo canal tem em seu cardápio - foi iniciada a campanha “Eu quero Fox Sports”. A ideia é instigar o público a exigir, de sua operadora de TV por assinatura, a inserção do novo canal, de forma gratuita.
A medida da Fox, que já ganhou a adesão dos internautas do Facebook e também do Twitter, usa a paixão nacional pelo futebol como uma arma poderosa na briga com as grandes operadoras do País. Com seis times brasileiros na disputa, a Libertadores é um dos torneios que mais desperta interesse dos torcedores. E, como só a Fox Sports pode exibir os jogos na TV paga – e como o canal ainda não conseguiu negociar sua entrada nas operadoras – muitas pessoas correm o risco de não assistir às partidas do torneio sul-americano.
Na noite dessa quarta-feira 8, quando exibia os jogos da rodada da Libertadores, a Fox Sports comunicou, no Facebook e no Twitter, que não irá mais liberar o sinal dos jogos nos canais Speed e FX, como fez em ocasiões anteriores. Por não ter conseguido chegar a um acordo com Net, Sky, Embratel e outras operadoras, o sinal não poderá mais ser transferido para essas outras janelas. Dessa maneira, apenas as operadoras que já firmaram um acordo com a Fox (Oi TV, TVA, e Nossa TV) exibirão a programação da Fox Sports. Embora não tenha mencionado a Telefonica na lista colocada em seu Facebook, a Fox Sports também não está incluída ainda em nenhum dos pacotes da operadora.
Por conta disso, a Fox Sports pede ao público que entre em contato com a operadora e peça o sinal do canal. Na página da campanha ‘Eu Quero Fox Sports’ foram disponibilizados todos os telefones das centrais de relacionamento da Net, Sky, GVT, Embratel e CTBC. Nessa mesma semana, os próprios internautas já haviam iniciado uma campanha, pedindo a liberação do sinal do canal.

Chegada tumultuada

Desde que anunciou a abertura de sua operação no Brasil, a Fox Sports mexeu com os ânimos do mercado de TV por assinatura do País. O canal já chegou tendo como trunfo os direitos exclusivos de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana, que até então pertenciam à SportTV, da Globosat. Esse pode ter sido um dos motivos para a novela que se tornou a negociação da Fox com as operadoras, que vem criando dificuldades para a inserção do canal em seu cardápio de programação.
Para a imprensa, o novo canal não esclareceu de que maneira levaria seu sinal ao público e declara que continua negociando com as operadoras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.