Pular para o conteúdo principal

Fotógrafo tem equipamento roubado no Pacaembu

Equipamento igual a esse foi roubado
O fotógrafo Djalma Vassão, que trabalha para o site Gazetaesportiva.net teve seu equipamento roubado na noite de ontem (23) no estádio do Pacaembu. Djalma, estava trabalhando no jogo entre Palmeiras e Oeste e quando terminou o jogo, estava editando normalmente o seu material no seu computador, sua camera estava devidamente guardada na bolsa, mas quando foi guardar o restante de seus equipamentos, se deu conta que a câmera Canon modelo EOS 1D Mark IV que custa aproximadamente R$ 17.000,00, tinha sido furtada, esse furto ocorreu dentro da sala de imprensa do estádio do Pacaembu.
Transtornado com esse fato, Djalma avisou imediatamente a sua chefia e tratou logo de procurar uma delegacia e fazer um  Boletim de Ocorrência.
Fatos como esse, infelizmente não são novidades no meio. Vários fotógrafos tentam inibir o roubo de seus equipamentos e colocam GPS em suas câmeras e computadores.
Os próprios colegas de trabalho de Djalma afirmam que esse não é o primeiro caso de roubo que acontece no local. Durante a final da Libertadores da América em 2011 entre Santos e Penharol houve o roubo de uma mala dentro do campo apos o final do jogo com todo equipamento do fotógrafo da AFP Nelson Almeida.  E também no Pacaembu  roubaram a mochila de um repórter com o laptop. E também no ano passado, só que na Vila Belmiro, roubaram um lente do fotógrafo do Santos - Ricardo  Saibun.
Os profissionais da área devem se mobilizar e pedir aos responsáveis pela segurança  que tomem providencias.
O Brasil vai receber profissionais de imprensa do mundo interior nos próximos anos: 2013  Copa das Confederações, 214 a Copa do Mundo, 2015 a Copa América e 2016 as Olimpíadas. Esses incidentes lamentáveis mancham a imagem do Brasil aqui e principalmente no exterior.

Comentários

  1. Cheni no sábado na sala de imprensa do Anhembi também roubaram uma câmera, mostras que a segurança nos eventos de SP são falhas, nas 3 noites em que trabalhei lá deparei com uma cena que se tornou comum, seguranças inclusive que ficavam na porta da sala de imprensa dormindo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefin...