Pular para o conteúdo principal

Repórter “comemora” 1 ano da sua “quase morte”

Foto do acidente: Evelson de Freitas - AE
O jornalista Flávio Perez escapou da morte há um ano e aproveitou a data para criticar em sua página no Facebook sua ex-empresa e  a mídia sensacionalista em geral.
Em 2010  mais um helicóptero  do Grupo Estado caia na cidade de São Paulo, e por sorte todos saíram ilesos (veja matéria aqui). Em 2005  o "pioneiro" foi jornalista Geraldo Nunes  da extinta Rádio Eldorado, hoje Estadão/ESPN.
Na oportunidade o repórter aéreo  passava pelo mesmo “dissabor” da profissão (veja matéria aqui)

Confira o texto crítico do jornalista Flávio Perez na íntegra e tirem suas conclusões:

Um ano da saga:  O Datena e o helicóptero

Charge: Manga
18h43....“To vendo sangue no helicóptero...Comandante Hamilton..Cidade parada”

Hoje comemoro mais um aniversário. O primeiro depois do acidente com o helicóptero da extinta Rádio Eldorado. Eu não morri, não quebrei nada, mas amadureci. O Mazembi Day poderia ser classificado como Datena Day. Pelo menos pra mim.
Percebi quanto esse cara tem importância entre os formadores de opinião. Percebi que o jornalismo tem um novo estilo e que os que mais o criticam são os que se pautam por ele. Chatô e Abelardo Barboza morram de inveja.
Sensacionalista, o apresentador quase me matou analisando as imagens do comandante Hamilton. Mas eu não morri. Sem noção, alguns caciques pediram para fazer o Gonzo Jornalismo (eles não sabem o que é isso) e relatar o que estava acontecendo primeiro que o Datena.
Resumo da história: capitalizaram de maneira equivocada um fato para ganhar audiência, no mais puro sensacionalismo datenesco. A minha família não conta, né?
“O entra ao vivo agora que o Datena tá dando” e o “Media training” ficaram na minha cabeça por um ano. Vontade de voltar atrás e dar a resposta merecida? Não. É preciso ser “profissional”, mas receber como um jamais.
A realidade dos repórteres não muda. A maioria recebe abaixo do piso, não tem seguro e faz voos em um fusquinha voador por projeção. As cotas de patrocínio para cobertura por helicóptero continuam gordas. É escolha de cada um, mas o recado foi dado, Geraldo Nunes que o diga.
O melhor é que nesse período realizei meus sonhos profissionais, objetivos vetados na rádio escuta do Datena.
Por isso, Muito Obrigado Datena

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rádio Bandeirantes comemora centenário do Santos Futebol Clube com programação especial

 O ex-jogador, comentarista e apresentador  Neto comanda o "Concentração" direto da Vila Belmiro    A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 preparou uma programação especial para comemorar os 100 anos de fundação do Santos Futebol Clube. Amanhã, dia do aniversário do time, o craque Neto apresenta o “Concentração” a partir das 15h com entrevistas ao vivo e a exibição do especial “O Centenário da Magia - Histórias dos 100 anos do Santos Futebol Clube”. No domingo, Milton Neves desce a serra para comandar o “Domingo Esportivo Bandeirantes” direto do Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, em Santos, a partir das 9h. O programa contará com a participação ao vivo de convidados especiais como Pepe, Clodoaldo, Zito, Edu, João Paulo, Lino, Manuel Maria, Lalá, entre outros. A Rádio Bandeirantes também vai premiar os ouvintes torcedores do Peixe. Para participar, basta visitar os perfis da emissora no Twitter (@R_Bandeirantes) ou no Facebook (www.facebook.com/radiobandeiran...

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...