Pular para o conteúdo principal

Prêmio APCA / Rádio

A Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) elegeu os profissionais que mais se destacaram em 2011, em diferentes vertentes artísticas. Em reunião realizada na noite dessa segunda-feira 12, em São Paulo, 55 críticos do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, escolheram os melhores nas categorias Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Música Erudita, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão.
Os escolhidos receberão o troféu em uma cerimônia realizada no dia 13 de março de 2012, no teatro Sesc Pinheiros, em São Paulo.
O BLOG divulga aqui os vencedores na categoria Rádio.
Destaque para a CBN que completou recentemente 20 anos e orgulha-se de ser a primeira emissora all-news ( 24 horas só de notícia).
Na área esportiva destaque vai  para a Transamérica com o Papo de Craque, programa de debate esportivo com duas edições diárias e a Estadão/ESPN  recebeu mais um prêmio com o ótimo e dinâmico  Gira Brasil que fala do esporte além do eixo Rio/SP e sempre trás ótimas histórias do Brasil inteiro.
A lista completa do prêmio você acompanha aqui

Confira a lista dos eleitos pela APCA:


RÁDIO

Eduardo Affonso apresentador
do Gira Brasil da Estadão/ESPN
Grande Prêmio da Crítica: Rádio CBN – 20 anos no ar

Esportivo: Papo de Craque – Transamérica FM

Variedades: Gira Brasil – Rádio Estadão-ESPN

Prêmio Especial do Juri: Dois diretores em cena – Rádio Jovem Pan AM

Musical: O Sul em Cima – USP FM

Internet: Web Rádio Faap – emissora educativa da Fundação Armando Álvares Penteado

Humor: O Palhacinho – Energia 97 FM

Fonte: APCA
Foto: ESPN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.