Pular para o conteúdo principal

Prêmio Imprensa Embratel 2011

O Prêmio Imprensa Embratel 2011 divulgou os finalistas de todas as categorias, o BLOG divulga aqui os finalistas da categoria Rádio.
Os vencedores serão conhecidos nesta terça-feira dia 22 de novembro, em cerimônia que acontece no Rio de Janeiro.
As comissões julgadoras do 13º Prêmio Imprensa Embratel, avaliarem 1.402 trabalhos, de 1.964 jornalistas de todo o País, foram anunciadas 51 reportagens finalistas que concorrem, em 17 diferentes categorias, a premiações que totalizam R$ 237.142,85 (em valores brutos). O Prêmio Imprensa 2011 bateu recorde no número de inscrições recebidas nesses 13 anos de sua existência, com aumento de 37% em relação ao Prêmio de 2010.
Todas as reportagens finalistas estarão concorrendo ao Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho, o de maior valor do evento, cuja cerimônia de premiação será realizada nesta terça-feira.
As avaliações levaram em conta a importância do assunto (relevância nacional ou regional), extensão da reportagem, qualidade da edição e esforço despendido pelo repórter para a sua realização, assim como a repercussão e os resultados obtidos.

Confira a relação completa de reportagens finalistas, por categoria, do Prêmio Imprensa Embratel 2011.
Rádio

Barbara  Telline está confiante
- "Tecnologia a serviço do crime", de Cid Martins e Fábio Almeida, da Rádio Gaúcha.

- "A intolerância religiosa no Brasil", de Larissa Bortoni, Rodrigo Resende e Maurício de Santi, da Rádio Senado.

- "Igualdade ainda deficiente", de Ana Paula Rodrigues, Barbara Tellini e Raquel Ricckimann, da Rádio SulAmérica Trânsito.

Barbara Telline que hoje trabalha na equipe de esportes da Rádio BandNews FM disse ao BLOG que a equipe está ansiosa para participar do evento no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, mas só o fato do trabalho  chegar  entre os três finalistas já deixa as meninas lisonjeadas pelo reconhecimento do trabalho que tem  iguais aos dos concorrentes de conquistar o prêmio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefin...