Pular para o conteúdo principal

Após 17 anos, José Trajano deixa comando da ESPN Brasil

José Trajano vai deixar a direção do jornalismo da ESPN Brasil. A partir de janeiro de 2012, ele se dedicará apenas aos comentários. João Palomino será seu substituto no cargo e nas funções executivas.
É a mudança mais significativa na história da ESPN Brasil. Trajano é um dos fundadores do canal. Chegou por lá há 17 anos, quando ainda era TVA Esportes, na década de 90.
Sob o comando de Trajano, a ESPN Brasil contribuiu para ampliar a cultura esportiva do torcedor. O futebol está presente, com dezenas de partidas dos campeonatos europeus e das copas sul-americanas. Contudo, o canal também exibe atletismo, automobilismo, basquete, beisebol, ciclismo, futebol americano, futsal, hóquei, rúgbi, skate, surfe, tênis, vôlei e tantas outras modalidades.
Não importa se há atletas nacionais ou não. Transmissões e programas dedicados aos mais variados esportes privilegiam a informação. A ESPN Brasil é alternativa para o torcedor cansado dos narradores ufanistas, dos comentaristas histéricos e dos apresentadores humoristas.
Trajano sabe que o esporte é coisa séria, não pode ser tratado como brincadeira. Porém, o jornalista carioca também está ciente que é preciso um pouco de leveza, como a brisa do mar que alivia o calor escaldante. Há anos, o canal aposta em uma linguagem leve, sem deixar de priorizar a notícia. Basta ver a descontração presente no "Bate-Bola", no "É Rapidinho", no "Sportscenter", no "Pontapé Inicial" e em outras atrações da casa.
Essa gente que vê graça no jornalismo esportivo virar piada na Globo deveria ficar mais atenta a ESPN Brasil.
Charge: Roberto Kroll
Fonte: Ale Rocha/ Poltrona_Yahoo

Comentários

  1. Mas pera ai, isso que o "GRANDE" Jose Trajano fez na Espn Brasil, todos os canais Espn do mundo fazem, como uma diferença, eles fazem organizadamente, se é pra gastar cem, eles gastam cem, e não quinhentos, e com um detalhe daria pra fazer até por menos que isso, entendeu?
    E quanto a programação da radio é maravilhosa, ms ninguem ouve ali ninguem tem carisma, por incrivel que pareça, essa radio vai ser vendida pro exercito americano pra eles passarem mensagem secreta.

    ResponderExcluir
  2. Qual o legado do Trajano?Ter deixado uma emissora com audiencia patética de 0,12%,eventos irrelevantes ao torcedor brasileiro,linha editorial de falso moralismo e equipe de esportes formada por mau educados e inexpressivos como Mauro Cesar Pereira que seja acha o dono da verdade,que só sabe criticar e atacar as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Posso perguntar ? Quem foi Jose Trajano para o futebol, não perguntei esporte hein, o que pioraria, para o nosso Brasil ? Jogou o que, escreveu o que ? melhorou alguma coisa em que ? ajudou em que ? autoritário, não tem amigos vive rodeado, alias vivia de puxa sacos, hj é a vez do Palomino, e acabou sem ser nada, um tremendo de um cara esperto que aproveitou pra enganar aqui em São Paulo os trouxas de plantão do jornalismo esportivo, vai com Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rádio Bandeirantes comemora centenário do Santos Futebol Clube com programação especial

 O ex-jogador, comentarista e apresentador  Neto comanda o "Concentração" direto da Vila Belmiro    A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 preparou uma programação especial para comemorar os 100 anos de fundação do Santos Futebol Clube. Amanhã, dia do aniversário do time, o craque Neto apresenta o “Concentração” a partir das 15h com entrevistas ao vivo e a exibição do especial “O Centenário da Magia - Histórias dos 100 anos do Santos Futebol Clube”. No domingo, Milton Neves desce a serra para comandar o “Domingo Esportivo Bandeirantes” direto do Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, em Santos, a partir das 9h. O programa contará com a participação ao vivo de convidados especiais como Pepe, Clodoaldo, Zito, Edu, João Paulo, Lino, Manuel Maria, Lalá, entre outros. A Rádio Bandeirantes também vai premiar os ouvintes torcedores do Peixe. Para participar, basta visitar os perfis da emissora no Twitter (@R_Bandeirantes) ou no Facebook (www.facebook.com/radiobandeiran...

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...