Pular para o conteúdo principal

Que dupla!

Silvério apontou três sucessores
Dando seqüência a série de reportagens  que tem como objetivo resgatar matérias do verdadeiro rádio esportivo que marcou época na década de 80, trazemos aqui uma reportagem da Revista Placar de 1985, a matéria destacava uma nova dupla que estava surgindo no rádio de São Paulo e prometia: Fiori Gigliotti e José Silvério.
Zé, já era nome consagrado na Jovem Pan onde chegou em 1975 lá  foi titular a partir da saída de Osmar Santos em 1977. Em 1985  tinha decidido aceitar o convite do então Chefe de Esportes da Rádio Bandeirantes: Fiori Gigliotti, e resolveu trocar de emissora.
O Blog conversou rapidamente com José Silvério na cabine da Bandeirantes durante o intervalo do jogo Corinthians e Grêmio realizado na última quarta-feira no estádio do Pacaembu.
Ele  não se lembrava da matéria da Revista Placar  e classificou a sua primeira e instantânea passagem de apenas três meses na Bandeirantes como ótima.
" Minha primeira passagem pela Bandeirantes  ao lado do Fiori foi ótima. É verdade que lá  tive alguns problemas, mas não posso negar  que foi  um grande aprendizado"
Após esse período voltou para a Jovem Pan, São  48 anos de uma carreira  consagrada , marcante e vitoriosa no rádio esportivo brasileiro,  25  somente  na Jovem Pan, onde saiu em 2000 e Há 11 anos voltou a Rádio Bandeirantes, onde aumentando jogo a jogo, gol a gol, a sua legião de ouvintes e  principalmente fãs/admiradores  de seu trabalho. 
Mineiro de Itumirim,  José Silvério,   reencontrou forças no trabalho para superar  a perda de sua esposa e até por isso não faz planos para o futuro: 
"Não penso em aposentadoria, não penso muito no que pode me acontecer amanhã, principalmente pelos últimos acontecimentos da minha vida"
O "Pai do gol"  tem uma vitalidade enorme e sua identificação  é muito grande com os torcedores do Brasil inteiro, até pelo motivo de ter narrado todas as Copas do Mundo desde 1978 sempre como titular, somando as inúmeras narrações histórias com a seleção Brasileira e consecutivamente  as  conquistas  de 1994 e 2002, mais as principais conquistas  dos  títulos dos clubes paulistas, sempre   com a mesma emoção, vigor  e imparcialidade de sempre. 
E como um mestre da narração esportiva, fechamos a rápida entrevista perguntando: Quais são os jovens narradores do rádio esportivo de hoje que ele ouve e quem sabe daqui há alguns anos  podem sucedê-lo?
"Os jovens locutores nos quais acredito bastante são: Silva Júnior (Rádio Globo), Hugo Botelho (105 FM e Terra) e Ulisses Costa (Rádio  e TV Bandeirantes). 
Parabéns  José Silvério pelos serviços prestados ao rádio esportivo do Brasil e que a cada gol narrado, Deus lhe de em dobro muita alegria, alegria que ele nos proporcionou e ainda nos proporciona  todas as semanas.
José Silvério e o saudoso Fiori Gigliotti são sem dúvida alguma ícones da narração esportiva!
Anderson Cheni
Reportagem da Revista Placar - edição 791 - 9 Agosto de 1985 - pg 6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefin...