Pular para o conteúdo principal

Bate Bola ganha meia hora

Cinco meses depois da criação da Rádio Estadão/ESPN, a direção da emissora optou em fazer  algumas modificações em sua programação que é voltada para o jornalismo e também ao esporte.
O Blog já antecipou que o grande objetivo dos acionistas da rádio que pertence ao Grupo Estado (Walt Disney Companyé de  conseguir emplacar uma programação 100% esportiva, mesclando com jornalismo e prestação de serviço em um curto espaço de tempo.
O programa "Bate Bola" que começava às 17  e ia até  às18 horas, ganhou meia hora na nova grade da emissora. A partir desta terça-feira dia 6 de setembro o programa que é apresentado por Everaldo Marques e tem Leonardo Bertozzi nos cometários começa às 16:30. Será o primeiro programa do segmento esportivo a falar de esportes nesse horário. A Bandeirantes dentro do Jornal em Três Tempos tem um quadro  com um giro de esportes a partir das 16:30. Já  a CBN um pouco mais tarde (por volta das 16:45) tem a preleção do "Quatro em Campo" que é um resumo dos principais acontecimentos do dia dentro do CBN Total.
Vale lembrar que o espaço esportivo no rádio de São Paulo está aumentando, nos últimos meses o tradicional Globo Esportivo foi incorporado ao  Globo Cidade e assim, foi antecipado das 18 para às 17 horas. Já na Transamérica FM o Papo de Craque primeira e segunda edição ganhou meia hora, começando às 11:30 e 17:30 respectivamente.
Com a proximidade de grandes eventos esportivos, a tendência é que até as emissoras que não   tenham  identificação  na cobertura esportiva, passem a olhar com mais carinho ao esporte em geral, uma vez que teremos Jogos Panamericanos, Olimpíadas, Copa das Confederações e Copa do Mundo cada vez mais perto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.