Pular para o conteúdo principal

ESPN investe em documentários

Canal esportivo é patrocinador das produções 1981 – O ano rubro-negro, sobre o Flamengo, e Contadores de Histórias, novo longa de Ugo Giorgetti


Zico o melhor da decisão de 1981
A ESPN, canal de TV por assinatura especializado em esportes, está investindo em duas produções nacionais que em breve devem estrear em sua programação. O primeiro é o documentário 1981 – O ano rubro-negro, produzido pela Gullane, que comemora os 30 anos da conquista do título mundial pelo Flamengo. A exibição está prevista para 13 de dezembro, aniversário da vitória de 3 a 0 do time comandado por Zico sobre o Liverpool, da Inglaterra, no jogo disputado no Estádio Nacional de Tóquio.
Já o segundo, que é o carro-chefe do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, é o novo longa-metragem do cineasta Ugo Giorgetti, chamado Contadores de Histórias. A obra, que terá produção da Canal Azul, trará depoimentos de atletas brasileiros que participaram de Olimpíadas. A estreia está prevista para maio de 2012 na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Posteriormente, o filme será exibido no canal.
“A ESPN tem a tradição de produzir documentários esportivos desde que surgiu no Brasil e já recebeu diversos prêmios por eles. No ano passado foi exibido, por exemplo, o documentário Viajantes Radicais, pelo caminho de Levi Strauss, e muitos outros ainda serão produzidos”, conta José Trajano, diretor de jornalismo dos canais ESPN. Os dois documentários serão feitos com recursos do artigo 3ºA da Lei do Audiovisual.

Esporte Olímpico

O projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro é um concurso público que pretende selecionar e produzir nove documentários de 26 minutos sobre histórias dos esportes olímpicos no País. A iniciativa, realizada pelo Instituto de Políticas Relacionais (IPR) com patrocínio da Petrobras e da ESPN, e apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e da Cinemateca Brasileira, tem como objetivo desenvolver a produção audiovisual sobre os esportes e levar a produção independente para a televisão.
Cada roteiro selecionado terá orçamento 230 mil para rodar o média-metragem. As obras devem ficar prontas no primeiro semestre de 2012, quando serão exibidas na TV fechada, pela ESPN, e na TV aberta, em emissora ainda a ser definida. Após a veiculação na televisão, os filmes serão doados para o acervo da Cinemateca Brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefin...