Pular para o conteúdo principal

Web ultrapassará jornais em 2012

Segundo recente pesquisa da PwC, investimento em publicidade no ambiente digital irá superar o total destinado aos periódicos em todo o mundo

No ano de 2012, a internet terá mais publicidade do que os jornais, em todo o planeta. A projeção, tirada da ampla pesquisa Global Entertaiment and Media Outlook, feita pela consultoria PwC, consolida as expectativas de crescimento e projeção da mídia digital para os próximos anos e ainda coloca o Brasil – juntamente com a China – na posição de futuros protagonistas do cenário mídia e entretenimento.
De acordo com o estudo, que usou como base os dados de mercado de 48 países e projetou um cenário até o ano de 2015, a internet será a mídia de maior crescimento, com uma taxa média anual de 13%. Nesse ritmo, as verbas destinadas a publicidade na internet irão ultrapassar a quantia reservada aos jornais já no ano de 2012, considerando a média dos países analisados pela PwC.
Segundo o estudo, no ano de 2010, a publicidade online movimentou, em todo o planeta, um total de US$ 70,5 bilhões. Nesse ano de 2011 essa quantia deve saltar para US$ 80,1 bilhões, chegando, no ano de 2015, a um total de US$ 129,9 bilhões. Isso fará com que a publicidade na internet ultrapasse a dos jornais, que, globalmente, movimentou uma quantia de US$ 87,3 bilhões em 2010. Para esse ano, a previsão é que os anúncios em jornais no planeta mantenha-se nesse patamar e que, em 2015, atinja o total de US$ 97,9 bilhões.
Analisando o estudo por um ângulo mais amplo, descobre-se que, no ano passado, foram investidos um total de US$ 1,4 trilhão em Entretenimento e Mídia (setores que englobam a publicidade nos veículos e também os investimentos para o consumo de alguns canais, como assinatura de internet banda larga, por exemplo). Esse montante deve crescer a uma taxa de 5,7% nos próximos anos, alcançando, em 2015, a quantia de US$ 1,9 trilhão.
O estudo da PwC considera doze diferentes canais de mídia e de entretenimento para o estudo, bem como segmenta os investimentos e tendências por cada região do globo. Segundo as estimativas, até o não de 2014, o Brasil se tornará o sétimo maior mercado de publicidade do mundo, ultrapassando nações como Itália, Coreia do Sul e Canadá (países que, atualmente, possuem investimentos mais expressivos que o nosso, segundo a pesquisa).
Fonte: Meio & Mensagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...