Pular para o conteúdo principal

Extra entra para time da 9ine

Ronaldo, Enéas Pestana, presidente do Grupo
 Pão de Açúcar, e Evandro Guimarães, da 9ine

Mal se despediu do futebol, Ronaldo Nazário de Lima, o Fenômeno, começa a colecionar clientes em sua agência 9ine, fundada há apenas quatro meses. Após anunciar Duracell e GlaxoSmithKline no início desta semana, o craque anuncia nesta sexta-feira, 10, que venceu a concorrência promovido pela rede de supermercados Extra para ser a agência que ativará todos os investimentos da marca no patrocínio à Seleção Brasileira de Futebol até a Copa de 2014.
Ainda não está definida a participação de Ronaldo como garoto-propaganda no trabalho que será desenvolvido para o Grupo Pão-de-Açúcar. Evandro Guimarães, diretor de operações da 9ine, afirma que o compromisso já firmado prevê apenas o trabalho de ampliar a visibilidade da marca Extra entre as outras dez empresas que tem contrato de patrocínio vigente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Vamos gerenciar a plataforma de futebol do Extra com campanhas promocionais, eventos, relações públicas, marketing digital e ações de ativação do patrocínio. Se houver qualquer ação com a imagem de Ronaldo será um acordo a parte”, explica Guimarães.
Cris Serra, diretora de marketing e estratégia do Grupo Pão de Açúcar, afirma que a 9ine orientará estrategicamente na condução das campanhas, tanto institucionais quanto promocionais, e cuidará da gestão do mapa de contato integral da marca com o tema futebol. “Buscaremos maximizar a exposição do nosso patrocínio à seleção brasileira, podendo inclusive, criar ações sinérgicas com outras já em desenvolvimento pelas nossas outras agências. Acreditamos que a 9ine vem para somar e projetar o Extra como uma marca brasileira e um dos grandes incentivadores do esporte mais popular no País. O grande desafio desta parceria é vincular definitivamente o Extra à CBF na mente dos brasileiros”, afirma.
Na véspera do jogo Brasil e Romênia, que homenageou a trajetória de Ronaldo com a camisa amarela, a 9ine anunciou a conquista da Duracell. O acordo com a marca de pilhas da Procter & Gamble prevê, além do atendimento à conta de publicidade, a participação de Ronaldo como garoto-propaganda do novo posicionamento da marca no Brasil com a assinatura “Momentos que duram mais”.
Outra conta que entrou no portfólio da 9ine foi a da GlaxoSmithKline, cujo primeiro trabalho também aproveitou a mídia gerada em torno do último jogo de Ronaldo pelo Brasil. Nos 15 minutos em que esteve em campo, o craque usou os dilatadores nasais “Respire Melhor” da marca de forma ostensiva, ação que deve ser repetida ao longo do Campeonato Brasileiro de futebol com alguns dos principais jogadores do certame.
Fonte: Meio e Mensagem  Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.