Pular para o conteúdo principal

Extra entra para time da 9ine

Ronaldo, Enéas Pestana, presidente do Grupo
 Pão de Açúcar, e Evandro Guimarães, da 9ine

Mal se despediu do futebol, Ronaldo Nazário de Lima, o Fenômeno, começa a colecionar clientes em sua agência 9ine, fundada há apenas quatro meses. Após anunciar Duracell e GlaxoSmithKline no início desta semana, o craque anuncia nesta sexta-feira, 10, que venceu a concorrência promovido pela rede de supermercados Extra para ser a agência que ativará todos os investimentos da marca no patrocínio à Seleção Brasileira de Futebol até a Copa de 2014.
Ainda não está definida a participação de Ronaldo como garoto-propaganda no trabalho que será desenvolvido para o Grupo Pão-de-Açúcar. Evandro Guimarães, diretor de operações da 9ine, afirma que o compromisso já firmado prevê apenas o trabalho de ampliar a visibilidade da marca Extra entre as outras dez empresas que tem contrato de patrocínio vigente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Vamos gerenciar a plataforma de futebol do Extra com campanhas promocionais, eventos, relações públicas, marketing digital e ações de ativação do patrocínio. Se houver qualquer ação com a imagem de Ronaldo será um acordo a parte”, explica Guimarães.
Cris Serra, diretora de marketing e estratégia do Grupo Pão de Açúcar, afirma que a 9ine orientará estrategicamente na condução das campanhas, tanto institucionais quanto promocionais, e cuidará da gestão do mapa de contato integral da marca com o tema futebol. “Buscaremos maximizar a exposição do nosso patrocínio à seleção brasileira, podendo inclusive, criar ações sinérgicas com outras já em desenvolvimento pelas nossas outras agências. Acreditamos que a 9ine vem para somar e projetar o Extra como uma marca brasileira e um dos grandes incentivadores do esporte mais popular no País. O grande desafio desta parceria é vincular definitivamente o Extra à CBF na mente dos brasileiros”, afirma.
Na véspera do jogo Brasil e Romênia, que homenageou a trajetória de Ronaldo com a camisa amarela, a 9ine anunciou a conquista da Duracell. O acordo com a marca de pilhas da Procter & Gamble prevê, além do atendimento à conta de publicidade, a participação de Ronaldo como garoto-propaganda do novo posicionamento da marca no Brasil com a assinatura “Momentos que duram mais”.
Outra conta que entrou no portfólio da 9ine foi a da GlaxoSmithKline, cujo primeiro trabalho também aproveitou a mídia gerada em torno do último jogo de Ronaldo pelo Brasil. Nos 15 minutos em que esteve em campo, o craque usou os dilatadores nasais “Respire Melhor” da marca de forma ostensiva, ação que deve ser repetida ao longo do Campeonato Brasileiro de futebol com alguns dos principais jogadores do certame.
Fonte: Meio e Mensagem  Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rádio Bandeirantes comemora centenário do Santos Futebol Clube com programação especial

 O ex-jogador, comentarista e apresentador  Neto comanda o "Concentração" direto da Vila Belmiro    A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 preparou uma programação especial para comemorar os 100 anos de fundação do Santos Futebol Clube. Amanhã, dia do aniversário do time, o craque Neto apresenta o “Concentração” a partir das 15h com entrevistas ao vivo e a exibição do especial “O Centenário da Magia - Histórias dos 100 anos do Santos Futebol Clube”. No domingo, Milton Neves desce a serra para comandar o “Domingo Esportivo Bandeirantes” direto do Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, em Santos, a partir das 9h. O programa contará com a participação ao vivo de convidados especiais como Pepe, Clodoaldo, Zito, Edu, João Paulo, Lino, Manuel Maria, Lalá, entre outros. A Rádio Bandeirantes também vai premiar os ouvintes torcedores do Peixe. Para participar, basta visitar os perfis da emissora no Twitter (@R_Bandeirantes) ou no Facebook (www.facebook.com/radiobandeiran...

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...