Pular para o conteúdo principal

PVC deixa a Folha de SP e vai para o "Estadão"

O excelente jornalista Paulo Vinícius Coelho (foto) o popular "PVC" dos canais ESPN publicou neste domingo seu último texto na Folha de São Paulo, onde escrevia sua coluna há dois anos e meio.
PVC estreia em breve no Estado de São Paulo, que rescentemente fez parceria com a rádio ESPN, onde já trabalhava PVC que aceitou o convite do "Estadão" e agora migra para o concorrente da Folha.
Confira a baixo a última coluna do PVC na Folha SP

POBRE PAULISTA!

A cada quatro jogos, um tem público inferior ao da Copa Kaiser, torneio de várzea do Estado

DEPENDENDO DA combinação de resultados da rodada de hoje, o domingo que vem pode servir, em São Paulo, só para definir o rebaixamento. Há seis rodadas, não há movimento entre os oito primeiros colocados, os que se classificam para as quartas de final do Paulistão. Uma mistura neste final de semana de vitórias de Paulista, Corinthians e Santos determina os oitos finalistas, que só entrarão em campo na semana que vem para cumprir tabela.
No início do campeonato, questionado sobre a primeira fase modorrenta, o presidente da federação, Marco Polo Del Nero, argumentou: "A mudança da fórmula, que deixa de premiar quatro finalistas e oferece oito vagas nas finais, serve para movimentar mais a tabela de classificação. Haverá disputa dos 12 primeiros para se classificar e dos oito últimos para fugir do rebaixamento".
Marco Polo errou. Seu Paulistão é um fracasso de público e de interesse. A média de espectadores por partida é de 4.957 pessoas e cai ano após ano. Foram 6.229 em 2009, 5.181 em 2010.
Pior, dos 168 jogos computados -o Santo André jogou duas vezes com portões fechados- 22% não somaram mil pagantes. A cada quatro partidas, uma tem público inferior ao da Copa Kaiser, principal competição de futebol de várzea do Estado.
Marco Polo argumenta que o Paulista é o Estadual com o melhor contrato de TV. Ainda é. Há três anos, a federação podia dizer que o Estado tinha a hegemonia do futebol brasileiro. Flamengo e Fluminense venceram os dois últimos Brasileiros.
Mas o interesse cai semana a semana. Dos últimos seis domingos, apenas dois tiveram clássicos. A segunda-feira depois do gol 100 de Rogério produziu, sim, comentários acalorados nas ruas, assim como a vitória do Palmeiras sobre o Santos, semana passada. Certamente será assim também se um grande cair nas quartas de final e se houver clássicos nas semifinais e na decisão.
Mas um domingo como hoje, com Corinthians x São Caetano, Noroeste x São Paulo e Americana x Santos, faz com que as segundas-feiras produzam intermináveis discussões sobre... o clima!

OBRIGADO!
Nos últimos dois anos e meio, tive a honra de escrever na Folha. Entendi na prática o que cada linha aqui escrita produz na vida do país. Agradeço aos leitores e à direção do jornal pela felicidade que me produziram neste período, que se encerra neste domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...