Pular para o conteúdo principal

Cúpula dos Marinho decidirá sobre Brasileirão

Emissora definirá nesta sexta-feira 4 quanto pretende pagar a cada um dos times que negociarão suas cotas individualmente


Nesta quarta-feira 2 a Rede Globo publicou um anúncio nos principais jornais do Brasil onde explica os motivos de ter desistido da licitação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-14. Além disso, afirma que irá negociar separadamente com os clubes - isso um dia após mais um time, o Palmeiras, ter anunciado oficialmente que não concorda com o modelo de negociação via edital, proposto pelo Clube dos 13 e que aguarda propostas da TV aberta.
Enquanto as diretorias se reúnem para decidir se vão ou não negociar seus direitos em bloco, a TV Globo já apresentou sua proposta de renovação a todos os clubes que solicitaram conhecer seus termos, mas os valores a serem pagos só serão definidos após uma reunião marcada para a próxima sexta-feira, 4, entre os três herdeiros do
fundador das Organizações Globo, Roberto Marinho: João Roberto, Roberto Irineu e José Roberto Marinho.
Nessa reunião serão apresentados três cenários: renovação com todos os clubes, renovação com parte dos clubes e abdicação dos direitos do Brasileirão.
Nesse último caso, os 38 jogos do Brasileiro que estão programados para as 95 transmissões do pacote futebol serão preenchidos com jogos da Champions League e dos principais certames nacionais da Europa, dos quais a Globo detém os direitos.
Dentro da proposta da Globo, apresentada já aos atuais cotistas do pacote futebol, está o destaque ao fato de que 65% das inserções publicitárias serão fora do horários das transmissões, cobrindo os principais programas da grade.
Dos 20, só restaram 8
Além dos quatro grandes cariocas (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), Corinthians, Santos, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Goiás, Vitória e Coritiba já anunciaram que não serão signatários da concorrência.
O Clube dos 13, porém, acredita que o acordo assinado com o Cade no último ano terá o poder de obrigar os clubes a fazer a venda em bloco via edital. Do lado da TV Globo, por exemplo, o departamento jurídico da emissora argumenta que a Lei Pelé determina que os clubes são donos de seus direitos de arena e que não são obrigados à negociação em bloco.
Fonte: Meio & Mensagem
Foto: Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.