Pular para o conteúdo principal

Balanço da Copa

A décima nona edição da Copa do Mundo começou com muitos receios em relação a organização e principlamente a infra estrutura do país sede, a África do Sul, o continente africano pela primeira vez na história dos mundiais sediaria um dos mais importantes eventos esportivos de todos os tempo.
Trinta e duas seleções começaram a disputa divididas em 8 grupos, foram 9 as cidades sedes e 10 o número de estádios que tiveram partidas, desses 10, 5 foram contruídos.
A média de público badeu recorde mais uma vez, foram 3 178 856 pagantes o que garantiu a excelente média de 49 669,6 pessoas por partida.
Foram baixíssimos os indices de violência, e ainda bem que o que se viu nas arquibancadas foram turístas alegres pela festa e bem recepcionados pelo povo sul-africado, que com suas barrulhentas vulvuzelas deu uma lição ao mundo de como organizar uma copa do mundo e ter o orgulho de mostar o seu país que é tão sofrido no dia a dia, mas se tornou alegre e recpetivo antes, durante e também após o evento.
Seleções tradicionais decepcionam e algumas como França e Itália foram exemplos de incompetência, Brasil e Argentina também tidos como favoritos tropeçaram na soberba de craques exaustos e de uma apatía futebolísta que deve servir de lição para os próximos anos.
Foram 64 jogos e apenas 145 gols,média de 2,27 por jogo, uma das piores médias dos últimos mundiais. Foram 4 artilheiros com 5 gols cada Diego Forlán do Uruguai, David Villa da Espanha, Thomas Mulher da Alemanha e Wesley Sneijder da Holanda foram os artilheiros do mundial com 5 gols cada.
Poucos gols e um futebol tecnicamente abaixo das expectativas que terminou com uma campeã a fúria Espanhola, Essa copa também vai ficar marcada pelo polvo Paul que sequer pisou em solo africano, a vulvuzela que atormenteva no começo do mundial hoje silencia-se e faz falta, a Jabulani, bola mais comentada de todos os mundiais não vai deixar saudades, principalmente para os goleiros.
Mas uma coisa não podemos negar a Copa do Mundo na África do Sul coloca um peso imenso nas costas do Brasil para organizar o mundial de 2014,
Estima-se que mais de 350 mil turistas estaram em nosso pais, que estará duarante o evento no centro das atenções em todo mundo.
O relógio da contagem regressiva já foi acionado, vamos torcer pelo nosso pais e principalmente que a imagem muitas vezes arranhada no exterior, mude e seja a melhor possivel nesse nosso imenso Brasil, e como diz a canção: "Abençoado por Deus e bonito por natureza".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...