Pular para o conteúdo principal

ESPN se engaja nas redes sociais

Vedetes da comunicação digital, as redes sociais ganharão mais força na nova versão do portal da ESPN.
Totalmente reformulado pela Agência Click, o endereço trará o Twitter, o Facebook e o YouTube integrados à sua página inicial com o objetivo de estimular a interação dos internautas com o conteúdo esportivo do canal.
A meta é aumentar consideravelmente a audiência do site, que hoje contabiliza 2,5 milhões de usuários únicos por mês.
A integração pelo Twitter será feita através dos posts dos colunistas, que serão exibidos na home Page.
Os ‘retuites' de fãs do esporte também poderão ser vistos no mesmo local. Pelo Facebook será possível acompanhar os bastidores da produção de um programa, participar de promoções, entre outros.
E no Youtube a ESPN está presente no canal "Palpita Brasil", lançado em parceria com o Google. Nele, é possível torcer pela seleção brasileira, enviar vídeos e acompanhar matérias produzidas por talentos da ESPN.
Para tanto, a oferta de vídeos aumentará potencialmente com mais opções de conteúdo jornalístico, galerias de fotos, espaço com os destaques da programação dos três canais ESPN, da Rádio Eldorado ESPN e da Revista ESPN, entre outros.
Haverá ainda uma área que exibirá os conteúdos mais lidos e os vídeos mais assistidos do site.
Com a reformulação, a Copa do Mundo ganhará destaque, sendo que estarão disponíveis a tabela completa dos jogos, história e curiosidades do maior evento do futebol mundial. Uma equipe será enviada para a África do Sul com o propósito de fazer a cobertura exclusiva para o portal.
Os anunciantes também ganharão mais opções com espaços temáticos e modulares dentro do novo endereço. A área de placares e resultados, por exemplo, terá patrocinadores exclusivos. Além disso, publicidade em vídeos e intervenções na página inicial complementarão o portfólio de soluções para os anunciantes. "A atual versão do site cresceu muito desde o seu lançamento, em julho de 2008. Agora estamos levando nosso portal a um novo patamar para continuar o crescimento acelerado. As mudanças foram feitas depois que realizamos uma ampla pesquisa com o fã de esportes para atender as suas necessidades e expectativas na internet", coloca André Loureiro Pereira, gerente comercial para plataformas digitais da ESPN.
De acordo com o Ibope, o ESPN.com.br ocupa a 7º colocação no ranking dos sites esportivos mais acessados e, com a reformulação, a meta é figurar entre os cinco primeiros até o fim de 2010.
Fonte e foto: Meio&Mensagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rádio Bandeirantes comemora centenário do Santos Futebol Clube com programação especial

 O ex-jogador, comentarista e apresentador  Neto comanda o "Concentração" direto da Vila Belmiro    A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 preparou uma programação especial para comemorar os 100 anos de fundação do Santos Futebol Clube. Amanhã, dia do aniversário do time, o craque Neto apresenta o “Concentração” a partir das 15h com entrevistas ao vivo e a exibição do especial “O Centenário da Magia - Histórias dos 100 anos do Santos Futebol Clube”. No domingo, Milton Neves desce a serra para comandar o “Domingo Esportivo Bandeirantes” direto do Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, em Santos, a partir das 9h. O programa contará com a participação ao vivo de convidados especiais como Pepe, Clodoaldo, Zito, Edu, João Paulo, Lino, Manuel Maria, Lalá, entre outros. A Rádio Bandeirantes também vai premiar os ouvintes torcedores do Peixe. Para participar, basta visitar os perfis da emissora no Twitter (@R_Bandeirantes) ou no Facebook (www.facebook.com/radiobandeiran...

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...