Pular para o conteúdo principal

R9, Bem vindo ao Corinthians


Nesta quarta-feira trabalhei na Arena Barueri, no jogo entre Corinthians e Paulista, válido pela 16 ª rodada do campeonato Paulista.
O timão de Mano, já entrava em campo pressionado, pois a Portuguesa jogara mais cedo e acabou vencendo o Mirassol por um a zero fora de casa e assim “roubou” a quarta colocação do time que vinha de derrota para o Prudente.
A bola rolou e o que vi foi um Corinthians apático com pouquíssimas jogadas ofensivas, Ronaldo continua visivelmente gordo, não discuto aqui a parte técnica do fenômeno e sim a parte física.
Ele não conseguiu dominar a bola, em uma jogada lembrou seu suplente Souza ao dar de canela. Parecia aquele Ronaldo da estréia melancólica contra o Itumbiara, ano passado pela Copa do Brasil.
Ao terminar a partida ele foi indiretamente obrigado a parar, pois um batalhão de repórteres fez um bloqueio em sua frente, respondeu umas 10 perguntas e deixou bem claro ao declarar que tem costas largas, e que estava pronto para as críticas.
“Tenho as costas largas, boa para bater. Não batam nos meninos. Eu sou forte, fui criado assim, vou absorver com tranqüilidade.”
Mas não foi isso que vimos em sua saída do estádio, que aconteceu por volta da uma da manhã.
O fenômeno se dirigia ao seu carro devidamente escoltado e ai o “costas largas” não agüentou as críticas de um pequeno grupo de torcedores após xingá-lo na saída do gramado, voltou a questionar a falta de futebol apresentada durante a partida.
Eis que o experiente jogador mostrou o meio do meio ao grupo de torcedores, mas não contava que ato de má educação fosse registrado por fotógrafos, entre eles Paulo Pinto da AE.
Esse pode ser sido apenas um, dos muitos episódios de revolta do ”bando de loucos”, que espera o título da libertadores, mas já começa a perder a cabeça no Paulistinha.
Bem vindo ao Corinthians Ronaldo.

Como manda o bom jornalismo, publico aqui a resposta do Ronaldo via site oficial do Corinthians a respeito do episódio:


“Jamais faria tal gesto para a torcida do Corinthians que me adotou e me apóia desde a minha chegada. Foi dirigido a uma pessoa que me ofendeu moralmente e com questões pessoais no estacionamento do estádio”, explicou o atacante. “Quero aproveitar também para pedir desculpas caso algum corinthiano tenha sentido ofendido e reiterar meu carinho e admiração pela torcida que me tratou tão bem desde a chegada aqui”, concluiu.




Foto: Paulo Pinto - Agência Estado
Montagem: Kibeloco

Arte: Felldesing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...